Se há uma coisa que todos nós queremos é felicidade. É tal um objetivo comum, que dedicamos nossas vidas para a realização do mesmo. Por exemplo, se pedíssemos para imaginar o que a felicidade parece, sua resposta seria provavelmente não o lugar que está agora, mas onde gostaria de estar.
Na realidade, gostaríamos que fosse tão fácil quanto estalar os dedos.
Nesse post queremos te dizer que, sim, é possível! A felicidade é também o trabalho que temos que realizar para alcançar esse objetivo.
Deixa que a gente conta melhor nas dicas aqui embaixo!
Comece por seu ciclo de amizades, seus relacionamentos amorosos e profissionais. Parta daí para objetos que carregam seu dia. Ao reciclar, a probabilidade de se sentir mais leve e menos tensa é bastante alta.
O importante nessa etapa é não sentir falta do que não tem, mas valorizar ao máximo o que tem. Algumas escolhas em sua vida podem ter eliminado algumas experiências, no entanto, pensar sobre aquilo que preferimos não adequar às nossas vidas trará negatividade e pensamentos desnecessários.
Valorize aquilo que escolheu para inserir na sua vida e desenvolva áreas que sente que poderiam estar melhor. Nessa etapa seria interessante contatar alguém de sua rede de confiança para melhor visualização de suas necessidades.
Um café para falar de ideias que teve um dia desses pode ser a solução para qualquer crise. O importante da busca pela felicidade é não a fazer sozinha. Acredite, as vezes aquela amiga só precisava da sua ligação.
Tente pôr em prática seu otimismo. Faça mais daquilo que te faz bem e arrisque em novidades. Para esse passo final, precisamos que entenda a importância de valorizar seu tempo consigo mesma e o trabalho que é preciso fazer para alcançar a compreensão interior.
Se você consegue lidar consigo mesma, acredite, você consegue lidar com todo o resto.