Idealizadora da clínica Lounge Care, Patricia De Gasperi afirma que o diferencial do novo empreendimento é oferecer cuidados estéticos a pacientes especiais, como quem está passando por um tratamento de câncer. O conceito do negócio foi estudado na Europa e adaptado para a realidade do Brasil, sendo o segundo no país com esse posicionamento.
“Fora do país essa é uma realidade e não uma novidade, sabemos que tratamentos de câncer são longos e restringem a pessoa de diversas convivências e interações sociais, pessoais e até profissionais. Nosso papel e missão é tornar a vida dessas pessoas um pouco mais leve e demonstrar que na prática a rotina precisa continuar”, ressalta Patricia.
Entre os serviços, são oferecidos cuidados corporais como hidratação e drenagem, manicure, pedicure, tratamentos faciais que vão desde hidratação até dermopigmentação e microagulhamento de sobrancelha, olhos, lábios, cicatrizes, estrias e aréolas para reconstituição mamária, além dos serviços específicos de assessoria de embelezamento para pacientes oncológicos. Aí entram corte de cabelo, maquiagem, uso de lenços e todo o cuidado para manter a autoestima no período de tratamento - que geralmente é longo.
Agenda
Para aprofundar o debate sobre o tema, a clínica realiza no dia 20 de março o Final de tarde com informação, às 18h30. Na ocasião, a oncologista Janaina Brollo estará com Clementina De Marco Giacomelli (presidente da Amigas de Peito e Alma da Serra Gaúcha, coordenadora do Banco de Perucas e embaixadora da Femama) e Elisete Neumann (que vivenciou o câncer de mama e é enfermeira e professora na Universidade de Caxias do Sul), para compartilhar conhecimento e experiências sobre o assunto.