Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Caxias do Sul ganha nova clínica | Revista Afrodite

Caxias do Sul ganha nova clínica

Cirurgiã plástica Taíse Rigon | Fotos Greice Araújo
Cirurgiã plástica Taíse Rigon | Fotos Greice Araújo

A cirurgiã plástica Taíse Rigon celebra 10 anos de atuação em novo endereço na cidade, na Alameda Pharos, e foca no conforto e na experiência personalizada e próxima do paciente

Para celebrar os 10 anos de atuação na Serra Gaúcha, a cirurgiã plástica Taíse Rigon inaugura, nesta sexta-feira (28), sua clínica na Alameda do edifício Pharos Corp, no bairro Exposição. Com vista privilegiada para o Parque Getúlio Vargas, em Caxias do Sul, o espaço de 124 m² é focado no conforto e na experiência personalizada e próxima do paciente.

Referência em contorno corporal e cirurgias de mama, Dra. Taíse Rigon é a única profissional da cidade com certificação na técnica R24R, também conhecida como Prótese de Mama com Recuperação em 24 horas. O método é o que há de mais moderno em cirurgia de implante mamário.        

Em 2021, a médica acompanhou o Dr. Thiago Cavalcanti, cirurgião plástico que difundiu no Brasil a técnica desenvolvida pelo norte-americano John Tebbets. A especialista também integra há dois anos o grupo de estudos de Cirurgia de Próteses de Mama R24R, com profissionais do Brasil e do Exterior.      

Dra. Taíse Rigon explica que a cirurgia de prótese mamária tem evoluído muito, tanto na mamoplastia de aumento simples, quanto na mastopexia (flacidez) com prótese. A profissional conta que, com a evolução dos procedimentos através de novas técnicas, é possível oferecer um resultado melhor e mais duradouro a longo prazo.  ⠀⠀

“Nas minhas cirurgias de prótese de mama eu utilizo a técnica R24R, que permite um pós-operatório mais rápido e com pouco desconforto. Logo após acordar da cirurgia, a paciente já pode elevar os braços, tomar banho sozinha, dirigir e levantar até 15 kg de peso no dia seguinte. Além das facilidades de retomar a maioria das atividades em 24 horas, outro grande benefício é o resultado duradouro, com colo marcado que é o desejo da grande maioria das pacientes que se submetem a este procedimento”, explica.

A cirurgiã plástica diz que o novo consultório foi pensado para cada etapa do atendimento aos pacientes, com espaços exclusivos. Projetada pela arquiteta Jaqueline Croccoli, a clínica conta com consultório de atendimento, sala para as revisões pós-operatório e espaço multiuso, além de recepção, lavabos e copa. Os ambientes em tons de branco, cinza, dourado e madeira traduzem a identidade visual da marca e a delicadeza e perfeccionismo do trabalho da médica.     

Natural de Erechim, Dra. Taíse Rigon é formada em Medicina pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com residências médicas em Cirurgia Geral pelo Hospital Geral de Caxias do Sul e em Cirurgia Plástica pelo Hospital Ernesto Dornelles de Porto Alegre, além de possuir diversos cursos de aprimoramentos constantes na área. É membra da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Prótese de mamas é o procedimento mais realizado no mundo           

O Brasil voltou a ser o segundo país que mais realiza cirurgia plástica no mundo, ficando atrás dos Estados Unidos. O dado referente à 2020 faz parte da pesquisa global mais recente da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (International Society of Aesthetic Plastic Surgery - ISAPS, em inglês). Nos anos 2018 e 2019, o Brasil ocupava a liderança do ranking.

De acordo com a 11ª edição do levantamento, os procedimentos cirúrgicos mais comuns no mundo são o aumento das mamas (16% do total), lipoaspiração (15,1%), cirurgia das pálpebras (12,1%), rinoplastia (8,4%) e abdominoplastia (7,6%).    

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), por ano, são realizados no país 1,5 milhão de procedimentos, em média. Entre as intervenções mais procuradas no Brasil estão o implante mamário, seguido da lipoaspiração e da abdominoplastia.    

Fonte MCom Comunicação