Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
A beleza exige saúde | Leia mais na Revista Afrodite Beleza e saúde são conceitos que andam de mãos dadas. Juntos eles são responsáveis ​​por promover a qualidade de vida

"/>

A beleza exige saúde


Foto de depósito

Beleza e saúde são conceitos que andam de mãos dadas. Juntos eles são responsáveis por promover a qualidade de vida, e o segredo está no equilíbrio em todos aspectos do nosso dia a dia. Atualmente, há uma elevada busca pela boa aparência, que nada mais é do que o reflexo da busca incessante das pessoas de se sentirem bem consigo mesmas. “A saúde estética tem como principal objetivo levar homens e mulheres, através da beleza, a melhorarem as condições de bem-estar físico, mental e social”, observa a biomédica esteta, Ariane Schneider da Luz. Nesse sentido, tem como base proporcionar a prevenção de doenças, rejuvenescimento fisiológico, autoestima e hábitos saudáveis.

É preciso ter ciência de que tudo começa por nossas escolhas, pelos hábitos que vamos adquirindo e desempenhando ao longo dos dias, meses, anos, tendo em vista que todos os fatores promovem a integridade da relação com sua saúde. “A seleção dos alimentos, a inclusão de exercícios físicos no dia a dia, os cuidados em prol da beleza e autoestima dizem muito sobre como estamos cuidando da nossa qualidade de vida”, afirma a biomédica patologista clínica, Jéssica Colombo Breda. Ela destaca ainda a importância da manutenção dos exames de rotina, fundamentais para avaliar o quadro atual da saúde. “Além de diagnosticar acerca de qualquer disfunção do nosso organismo, envolvendo pequenas e grandes patologias, interpreta um dos fatores essenciais atualmente, que é a nossa função imunológica.”

As especialistas alertam que a resposta imunológica de cada ser humano se desenvolve de forma particular, pois está inteiramente ligada aos hábitos escolhidos, podendo ser baseada na qualidade dos alimentos ingeridos. E o mesmo vale para as técnicas e procedimentos estéticos, que são inúmeros, cada um com seus benefícios, fisiologia, funcionalidade e aplicações, mas que estão calcados, antes de tudo, na saúde. 

Ariane e Jéssica chamam atenção também para as individualidades humanas. “Qualquer resultado precisa levar em conta que somos únicos, ou seja, cada cada pessoa tem um aspecto particular, uma aparência e uma necessidade diferente, por isso se faz necessária uma avaliação individualizada para que seja definido um protocolo capaz de atender às expectativas de cada um.”

Apresentado por 
Corpore Sano Coworking
Dr. Montaury 1441, sala 402, 
Centro | Caxias do Sul-RS 
Facebook e Instagram: @corporesano