Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Marcas veganas em sua rotina de beleza | Revista Afrodite

Marcas veganas em sua rotina de beleza

marcas-veganas-de-maquiagem-brasileiras-internacionais Foto: Pinterest

O mundo está caminhando para um lugar cada vez mais consciente e sustentável, principalmente quando o assunto são os produtos que podemos consumir. Não à toa, a bola da vez são as marcas veganas de beleza.

Segundo o WWD, duas novas labels de beauté estão dando o que falar por adotarem um estilo de produção totalmente diferente do que é comum no mercado. A Axiology é uma delas e seu último lançamento, três novos tons de batons, já caíram nas graças dos amantes de maquiagem. A label foi fundada em 2014 por Ericka Rodriguez que, obviamente, é vegana.

marcas-veganas-de-maquiagem-brasileiras-internacionais Foto: Pinterest

“Era muito difícil para mimencontrar produtos deste tipo no mercado que também tivessem uma boa fixação. Sentia que nenhum dos produtos veganos eram bons. Minha ideia era criar uma marca incrível de beleza e o start para esse projeto foram os batons”, contou.

Todos os produtos de sua linha, além de não serem testados em animais, também são orgânicos. Agora, seus produtinhos já podem ser encontrados em mais de 80 lojas nos Estados Unidos, assim como em um número considerável de lojas internacionais e e-commerces.

marcas-veganas-de-maquiagem-brasileiras-internacionais Foto: Pinterest

Já a Vert Beauty é peixe novo no aquário. Ela inaugurou sua boutique em setembro de 2016 e foca em produtos feitos sem qualquer tipo de química nociva. A sua primeira coleção já inclui batons, delineadores, base compacta, corretivo e até pincéis de maquiagem. Amanda trabalhou por 11 anos como maquiadora profissional e é uma das pioneiras no desenvolvimento de produtos veganos. Ela explica ao WWD que a ideia veio de uma necessidade, já que era sempre questionada sobre os ingredientes presentes nas maquiagens:

“Eu me sentia desconfortável se não pudesse dar respostas verdadeiras. Saber que o FDA (órgão de administração de alimentos e drogas dos Estados Unidos) não regula muitos desses componentes é assustador”.

Além de criar os seus próprios produtos, ela começou a pesquisar outras marcas que também fazem um trabalho como o seu e agora a Vert conta com mais de 30 labels sob suas asas para oferecer aos clientes. A flagship oferecerá ainda serviços de spa, limpezas faciais e depilação! Todos feitos com produtos certificados, é claro.

Mudança de Filosofia

Com a crescente tendência dos produtos de beleza veganos, algumas marcas passam a olhar para a pauta de forma diferente. Foi o caso da marca de cosméticos Kat Von D que interrompeu todos as práticas que envolviam material animal na produção e agora tem orgulho de dizer que é 100% vegana. O melhor de tudo? Você pode encontrar tudo na Sephora mais próxima.

“Nós estamos reformulando tudo o que já teve carmine, e, se nós não conseguirmos reformular, simplesmente jogaremos fora, disse à revista. “Eu posso viver sem uma sombra de olhos roxa se isso machucar animais”, disse a criadora da label.

Marcas Brasileiras

marcas-veganas-de-maquiagem-brasileiras-internacionais Foto: Redação

Não pense que essa tendência se limita ao exterior. Por aqui, muitas marcas estão preocupadas com a pauta e com isso vem angariando uma clientela sólida. Esse é o caso da Vult, que ainda não é 100% vegana, mas vem aumentando seu leque de produtos. A etiqueta tem alguns pontos de venda espalhados por capitais e está presente em vários sites de departamento. No site, é possível ver tutoriais de beleza com os produtos da label e também o fashion film estrelando a top Ana Claudia Michels. Já a Baims foi fruto de muita pesquisa por parte da fundadora Luisa Baims Albrecht e coleciona uma série de selos verdes. Luisa vive na Alemanha há nove anos, mas pensou no Brasil para ser sede da marca por enxergar um mercado em que há escassez de opções.

“Escolhi o Brasil porque um país que é considerado o terceiro maior consumidor de cosméticos no mundo não pode ter o direito de ter alternativas mais saudáveis no que se refere à maquiagem?”

A Organela é uma marca do sul do país que nasceu a partir da filosofia de sernatural, orgânica e sem crueldade animal na produção. Fundada por Fernanda Santa Cruz, ela surgiu como uma alternativa para as maquiagens convencionais que causavam alergia em sua pele. A partir daí, se encantou e passou a produzir os produtos.

Fonte: ELLE