Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Momento para fazer cirurgia plástica | Revista Afrodite

Momento para fazer cirurgia plástica

 Foto Pinterest
Foto Pinterest


Foto: Pinterest

Se você estuda mexer em alguma parte de seu corpo, pode se preparar. O período mais aguardado por quem sonha em fazer cirurgia plástica está bem próximo. É durante os frios do inverno que grande parte dos médicos orienta os pacientes a fazerem os procedimentos, já que a cicatrização é considerada melhor. Oficialmente, a estação mais fria do ano começa no dia 21 de junho, mas as temperaturas já começaram a cair no outono. Segundo a médica e cirurgiã-plástica, Ivanoska Filgueira, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é mais confortável realizar a cirurgia o inverno, já que um dos pós-operatórios mais importante é evitar sol e o calor. “O calor potencializa o inchaço, principalmente quando a pessoa já tem tendência a reter líquidos. Um clima mais ameno proporciona maior conforto para a paciente que busca melhorar o contorno corporal, uma vez que as malhas cirúrgicas podem incomodar muito durante o verão”, explica.

A especialista, que atua em Brasília, esclarece o motivo do frio ser mais adequado para qualquer processo de cicatrização. “O período de temperaturas mais baixas provoca uma vasoconstrição periférica, que em outras palavras é a contração dos vasos sanguíneos, proporcionando a redução do inchaço”, diz. Filgueira ressalta que os procedimentos podem ser feitos durante todo o ano, mas que o inverno favorece ainda mais, já que é anterior ao verão e dá tempo para que aos pacientes cheguem no calor completamente renovados para expor o novo visual. “Há ainda quem consiga férias ou mesmo folga prolongada neste período, o que também favorece melhor recuperação”, frisa. Ivanoska lembra que para o melhor resultado do procedimento, uma série de fatores precisam ser observados e que independem do clima. “Um pós-operatório bem sucedido, no qual a paciente segue todas as orientações médicas, é sempre o melhor diferencial. Respeitar o repouso, evitar esforços físicos, além de seguir a prescrição das medicações são alguns dos fatores”, elenca.

Fonte: Grupo Objetiva

 Foto Pinterest
Foto Pinterest