Ter um abdômen sequinho e firme é o sonho da maioria das pessoas. Entre as mulheres brasileiras, a lipoaspiração e a abdominoplastia hoje são as cirurgias mais procuradas, ultrapassando o aumento de mama com próteses de silicone.
Além de questões estéticas - já que a barriguinha saliente é difícil de disfarçar, mesmo com roupas de inverno -,a gordura dessa região está ligada a questões de saúde. É pela circunferência abdominal que os médicos avaliam vários aspectos da condição física dos pacientes.
"A cintura e a circunferência do abdômen são partes do corpo que despertam muito interesse de homens e mulheres", comenta a atleta e empresária Cris Senna, criadora do Desafio Vip 60. "A boa notícia é quepodemos obter bons resultados, reduzindo a gordura localizada dessas áreas, com apenas seis minutos diários e usando pouco espaço."
A atleta montou uma série para eliminar as indesejadas gordurinhas abdominais.
“Cada exercício deve ser executado por 30 segundos, sem pausa, com intervalo de 30 segundos para realizar novamente o circuito. O circuito inteiro, com 3 exercícios completados três vezes, totaliza um treino intenso de apenas 6 minutos, que é bastante eficaz”, indica ela.
Confira o passo a passo!
"Esse exercício fortalece a musculatura e ajuda a reduzir gorduras das costas e das laterais do abdômen, ajudando a afinar a cintura", explica a atleta.
“Esse exercício ajuda muito a queimar a gordura e tonificar a região da cintura e das laterais do abdômen, por isso é muito recomendado”, comenta Cris.
"O segredo desse exercício é se concentrar na região que está 'queimando', que é a da lateral do abdômen e cintura, contraindo bastante o abdômen, e não interromper a execução", ensina Cris.
"Lembre-se de manter-se sempre bem hidratado e de respirar profundamente nesses intervalos curtos. Enquanto faz isso, prepare-se mentalmente para mais um circuito de 2 minutos”, finaliza Cris.