Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Caretas que valem por uma plástica | Revista Afrodite

Caretas que valem por uma plástica

corpo8-interna
Devolver a tonicidade dos músculos do rosto, do pescoço e do colo através de movimentos faciais que ajudam a manter a aparência. Essa é a proposta da ginástica facial. "Ter boa aparência não requer beleza e não é privilégio dos jovens. Precisamos de um rosto harmônico, descontraído e com os músculos firmes", afirma Bartira Bravo, criadora de um método diferenciado que promove a reeducação das posturas faciais e corrige os chamados vícios de expressão.

A ginástica facial pode ser feita tanto para a prevenção, em pessoas a partir de 25 anos, tanto para recuperação, indicada para todas as idades. Além de prevenir flacidez, ajuda a melhorar ou retardar o envelhecimento. "Mas não existe milagre. E é preciso ter disciplina para fazer e continuar. Quando a pessoa para, deixa de receber os benefícios", explica.

O método é procurado também para pessoas que emagrecem muito e, por isso, ficam com o rosto envelhecido. Outra aplicação é no caso de manutenção de cirurgias plásticas, com indicação dos próprios cirurgiões, e de paralisia facial, quando a enervação não foi afetada.

Veja algumas dicas de Bartira Bravo que você pode fazer para melhorar sua pele:

- Levantar bem as sobrancelhas com os olhos fechados e contar até 10. Voltar devagar contando até seis. Fazer o exercício cinco vezes.

- Dê um largo sorriso, forçando bem a contração para os lados. Segure e conte até 10. Volte devagar contando até seis. Faça o exercício cinco vezes.

- Espremer bem os olhos e segurar, contando até 10. Voltar devagar contando até seis. Fazer o exercício cinco vezes.

- Dentes superiores quase encostados nos dentes inferiores, sem forçá-los. Lábios quase encostados. Ponta da língua no céu da boca. Ambas as mãos, fechadas em punho. Apoiar as mãos, uma de cada lado, na parte inferior do queixo. Com a menor força possível, tentar abrir a boca. As mãos impedirão o movimento e os dentes não sairão do lugar nem se apertarão. Conte até 30. Faça uma vez. Em caso de dor, diminua a força.

Fonte: Vivo Mais Saudável