O anúncio de que o clássico Gre-Nal será realizado nesta quarta-feira em Caxias do Sul está gerando polêmica na cidade. Alguns grupos defendem que, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o ideal seria que o campeonato gaúcho não fosse retomado ainda, e que outros setores, como comércio e eventos, também pudessem retomar as atividades.
Conforme nota de repúdio emitida pelo HUB de Eventos da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) Caxias do Sul, os profissionais da área estão revoltados com a liberação do retorno dos jogos de futebol.
“Não é justo que setores muito mais importantes para a economia caxiense estejam parados, respeitando a bandeira estabelecida, e seja liberado um evento desse porte.Nos sentimos ofendidos, indignados, até mesmo desprezados”, cita um trecho do texto.
O grupo reivindica a oportunidade de retomar as atividades respeitando protocolos de segurança preestabelecidos.
“É uma mistura de tristeza, raiva e impotência o que sentimos nesse momento. Ninguém do setor quer colocar vidas em risco, só precisamos retomar gradativamente para sobreviver. Respeitando todos os protocolos de segurança e com responsabilidade, com certeza corremos menos riscos de contaminação do que um evento como o Gre-Nal”, completa a nota.