Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
O permanente está de volta | Revista Afrodite

O permanente está de volta

Antes, se você pronunciasse a palavra “permanente” em um salão de cabeleireiro, muita gente logo pensaria na técnica para cachear que dominou a década de 80 – e estragou muitas madeixas. Mas se você falar em permanente hoje, esqueça as madeixas volumosas e frisadas, responsáveis por muitas fotos escondidas no fundo do armário. Em vez de passar horas usando um modelador de cachos enorme ou pagar uma fortuna a um profissional, as mulheres estão optando por uma solução definitiva para conseguir o cabelo ondulado dos seus sonhos.

Mas não se trata do mesmo permanente dos anos 80. Confira as diferenças e saiba o que pedir na próxima vez em que for a um salão para cachear suas madeixas.

  • Saem os rolinhos dos primórdios do permanente, entram rolos maiores que os cabeleireiros estão usando para criar ondas suaves e sem frizz. Os produtos químicos da versão moderna são bem menos prejudiciais que os dos anos 80 – e também nos livramos daquele cheiro horrível.
  • Devido à má fama do permanente, o nome da técnica pode variar. Alguns salões a chamam de “texturização capilar”, entre outros termos. Em vez dos cachos ressecados e comfrizz de outros tempos, o permanente moderno garante ondas suaves com muito volume.
  • Como os cachos naturais não são uniformes, as novas ondas do permanente também não. Em vez dos rolos posicionados numa ordem específica, os novos permanentes parecem mais naturais e conferem um visual mais “desalinhado” aos cachos.
  • Ainda é uma boa ideia tratar intensivamente os cabelos antes e depois do permanente, já que isso certamente afetará o resultado final. Mesmo que as novas versões sejam menos prejudiciais, elas ainda podem danificar seu cabelo. Portanto, peça dicas de cuidados ao seu cabelereiro – e siga-as religiosamente.
  • Se você tem o cabelo muito curto e muitas camadas, é aconselhável deixá-lo crescer um pouco mais antes de fazer o permanente, já que a forma dos cachos pode mudar.
  • Procure o profissional mais experiente de seu salão antes de marcar o procedimento – e tire muitas fotos para se inspirar.
Fonte: Discovery Mulher