Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Franja curta: ousadia e estilo | Revista Afrodite

Franja curta: ousadia e estilo

franja-curta Imagem: Gabriela Sales

Que a franja é uma aliada para quem quer mudar o visual sem modificar o comprimento do cabelo, ou ainda estar susceptível a grandes traumas, é um fato de conhecimento comum à grande parte das mulheres.

Para aquelas que gostam de ousar, a franja mais curta, acima das sobrancelhas, é a opção ideal. Para a visagista Paula Machado, profissional responsável pelo cuidado das madeixas de Claudia Raia, a franja curta é ideal para rostos compridos, ovais ou “qualquer tipo de rosto que possua a testa mais longa”.

Segundo a profissional, pessoas que precisam de uma imagem mais formal devem evitar esse tipo de corte, pois este tipo de franja não combina com um ar de seriedade, remetendo um pouco a infantilidade ou conferindo ares de ninfeta para quem a adota.

Ótima opção para quem busca parecer mais jovem, ao lançar mão deste corte, a mulher conquista alguns anos a menos na sua aparência. “Ela é um trunfo para ser usado com a intenção de rejuvenescer”, revela a profissional.

Muito utilizada por ícones como Audrey Hepburn ou as famosas pin-ups, este corte exalta a ousadia e deixa a mulher mais sensual, reforçando sua personalidade marcante.

Assim como qualquer outro tipo de franja, existem cuidados necessários, como não mexer excessivamente para não deixá-la oleosa, utilizar shampoo a seco para dar volume e retirar a oleosidade, ou mesmo a necessidade de secá-la utilizando um secador de cabelos, para que este fique no formato desejado.

Cortando a franja em casa

Para a visagista, cortar a franja em casa é algo muito complicado, pois as chances de erro além de serem enormes, poucas vezes são possíveis de concertar, por isso ela recomenda a busca “por um profissional do visagismo, o qual realizará uma análise mais profunda do formato do rosto da pessoa, com o intuito de aconselhar um corte que fique mais integrado ao formato de rosto de cada uma”.

Apesar disso, se você tem uma certa afinidade com a tesoura, cortar sua própria franja pode ser algo divertido e libertador. Se você corresponde aos requisitos para este tipo de franja (tipo de rosto e estilo pessoal), existem diversos tutoriais disponíveis na internet, ensinando o passo-a-passo para conquistar a franja dos sonhos. Inspire-se!

Fonte: Dicas de Mulher