A estação mais quente do ano permite que muita gente troque ou alterne a rotina na academia por atividades físicas ao ar livre – na praia, de preferência. São várias as opções de esportes, todos com uma carga extra de energia proporcionada pelo contato maior com a natureza.
Entre as muitas possibilidades, o kitesurf, o surf, o frescobol, o stand up paddle e a corrida na areia ganham mais adeptos no período do verão. E, convenhamos, é uma delícia se movimentar e ainda aproveitar o sol, a areia, a agua do mar e o vento batendo no rosto.
Mas é justamente essa experiência gerada pelo ambiente externo que exige uma dose maior de cuidados com o cabelo, pois sofre a ação de elementos naturais:kitesurf: água salgada, raios solares e ventosurf: água salgada e raios solaresfrescobol: areia, suor e raios solaresstand up paddle: água salgada e raios solarescorrida: suor e raios solares
Mesmo quem usa boné para proteger o cabelo enquanto joga frescobol ou corre na areia não está livre de ver os fios prejudicados, pois o suor gera uma oleosidade excessiva no couro cabeludo. O resultado é um cabelo embaraçado, grudento e sem brilho. Essa oleosidade também pode entupir os folículos pilosos, acarretando em queda e seborreias como a caspa.
É possível neutralizar todos esses problemas com alguns cuidados especiais que reforçam a hidratação, já que fios saudáveis dificilmente quebram ou ficam embaraçados.
O público que marcou presença no Neutrox Weekend pôde participar de várias atividades gratuitas, como aulas de yoga, slackline livre, altinha com professores e clínica de surf. No Quiosque Neutrox, várias mulheres tiveram a chance de hidratar seus cabelos na praia.