Os alunos dos Anos Finais e Ensino Médio da Rede de Ensino Caminho do Saber contam com mais uma facilidade para os estudos em tempos de quarentena. A escola implementou aulas ao vivo, além de espaços também ao vivo para esclarecer conteúdos e tirar dúvidas dos estudantes. O cronograma estabelece dias e horários para cada componente curricular, encaminhado via agenda eletrônica para as famílias.
Além disso, as turmas dos Anos Iniciais contarão com a sala ao vivo com o professor, quando poderão rever virtualmente os colegas e professores e tirar dúvidas sobre as atividades domiciliares. Testes foram feitos para capacitar os funcionários e orientar as famílias. O objetivo é proporcionar os encontros ao vivo pela internet a todas as turmas.
“Mais do que nunca, nesse período de quarentena, a tecnologia está se mostrando uma ferramenta fundamental para o aprendizado e ensino dos alunos. Esse sempre foi um pilar da Caminho do Saber e agora estamos comprovando o quanto faz diferença no dia a dia das turmas. Afinal, sem esses dispositivos tecnológicos não conseguiríamos estar transmitindo o conteúdo aos nossos alunos, como estamos fazendo”, explica Maristela Chiappin, diretora-presidente da escola.
Fotos divulgação Caminho do Saber
Rosecler dos Santos, mãe de Davi, da turma 32, contou que o filho ficou encantado com a aula ao vivo. “Ele ficou superemocionado, extasiado mesmo por ver todos os coleguinhas e a professora. Inclusive, eles cantaram parabéns para uma colega que estava de aniversário e foi muito emocionante, de verdade”. Ela complementa: “Para nós, pais, essas aulas ao vivo são um diferencial nessa quarentena, pois o Davi estava sentindo saudade de ver os amigos e as professoras.”
Para a Educação Infantil está sendo analisada a possibilidade de interações ao vivo com os professores a partir da próxima semana. Dessa forma, todos os 1,3 mil alunos da Rede serão contemplados pela novidade. As aulas presenciais na Rede Caminho do Saber estão suspensas desde o dia 19 de março e seguem até o dia 30 de abril, conforme determinado no último decreto estadual.