Hoje muitas pessoas usam as redes sociais para divulgar fotos de bichos de estimação que foram perdidos ou encontrados. O problema é que nem sempre quem mora próximo ao local onde o animal possa estar vagando visualiza o post. Por isso, o aplicativo (app) Petworking foi desenvolvido especificamente para auxiliar tutores nessas situações. Basta cadastrar o perfil do pet, com informações detalhadas de sua aparência e comportamento. Dessa forma, os usuários do app movimentam a rede, aumentando as chances do bichinho retornar a seu lar. A comunidade também conecta quem quer doar a quem quer adotar, além de indicar pet shops, clínicas 24h e serviços localizados próximo do usuário. O aplicativo está disponível desde janeiro para iOS e Android.
Iglu
Uma caminha que se transforma exatamente nisso: um iglu. Feita para aquecer os animais na estação mais fria do ano, o modelo também pode ter o teto baixado para funcionar na posição verão ou, ainda, como poltrona, com a almofada que geralmente acompanha o produto. Legal também é que serve tanto para gatos quanto para cães, incluindo os maiores, já que os iglus vêm nos tamanhos P, M e G. Algumas marcas trazem um zíper para remoção do enchimento de fibra, facilitando na hora de lavar. E as estampas são superdivertidas. Onde encontrar? Em pet shops ou online. Os sites Luppet e Petite Sofie estão cheios de opções.
Ortopedia pet
Quando seu pet sofre uma fratura ou até mesmo uma contusão, ele necessita de uma avaliação imediata de um profissional habilitado, pois havendo a necessidade de cirurgia, quanto antes for realizado o diagnóstico, melhor a reabilitação do seu gato ou cão. Além disso, fique atento se o seu bichinho reluta ao exercício, levanta ou deita com dificuldade, geme em repouso ou em movimento. Uma visita ao médico veterinário vai trazer qualidade de vida para o seu melhor amigo. Procure um médico veterinário especialista em Ortopedia e Traumatologia.
Fonte: Afrodite