Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Coelho como pet, microchipagem e outras... | Revista Afrodite

Coelhos, microchipagem e outras ideias para os animal lovers

Foto Pexels
Foto Pexels

Eles são fofinhos, delicados e conquistam com aqueles olhinhos redondos. Seu filho quer um coelho como animal de estimação? A boa notícia é que, sim, é possível tê-los em casa e, por seu temperamento doce, são ideais para crianças. Eles sempre respondem aos chamados para um carinho, podem ficar por horas sozinhos, exigindo menos atenção que um cão, por exemplo. Por outro lado, é preciso lembrar que todo animal requer cuidados. Não será necessário levá-lo passear, mas ele não pode ficar numa jaula o tempo todo, a liberdade é fundamental para sua saúde, então, é preciso deixá-lo caminhar e correr pelo pátio, brincar e dar carinho... saber qual a melhor forma de alimentação e manter sua jaula sempre limpa também fazem parte da rotina. Coelhos são delicados, o que poderá implicar em visitas frequentes ao veterinário, então, pese pós e contras. E lembre-se, quando se escolhe um animal de estimação é para a vida toda dele, e é preciso arcar com essa responsabilidade.

Microchipagem

Método de identificação animal mais utilizado no mundo, a microchipagem é uma ajuda eficiente para encontrar seu pet, caso ele se perca, fuja ou seja roubado. Se alguém o encontrar, basta levá-lo a algum abrigo de animais ou ao veterinário para ser identificado de imediato. Todo microchip possui um número único e inalterável, que é cadastrado no banco de dados e só você terá um certificado com todas as informações, sendo  reconhecido com tutor do animal. O procedimento é praticamente indolor e rápido, semelhante a uma vacina. Identifique seu cão ou gato.

De olho na saúde

Os dias mais quentes pedem atenção redobrada com nosso melhor amigo durante os passeios. Antes de tudo, verifique se a vacinação está em dia, porque as chuvas favorecem o aumento do risco de contrair leptospirose. Dias mais quentes também ocasionam maior proliferação de parasitas, por isso é importante aplicar mensalmente o antipulgas para prevenir. Além disso, escolha os horários menos quentes, início da manhã ou final da tarde, para passear com seu cão e aproveitar os dias de primavera.


Fonte Afrodite