Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Diabetes, coceira e outras tips caninas | Revista Afrodite

Coceira, diabetes e petiscos

Divulgação Empório de Bicho
Divulgação Empório de Bicho

Cuidado com o diabetes

Estudos recentes, calculam que um em cada 200 gatos e um em cada 500 cães são diabéticos. Ou seja, o diabetes é uma patologia que está aumentando no mundo pet. Como ocorre com os humanos, as mudanças nos hábitos de vida propiciam o aparecimento da doença. O sintoma mais comum é o excesso de xixi. Os tutores podem observar também uma maior ingestão de água e um hálito semelhante ao da acetona. Em casos mais extremos, o bichinho pode apresentar cansaço e fadiga. É muito importante levá-lo ao médico veterinário endocrinologia, pois ele está capacitado para diferenciar as diversas doenças endócrinas no seu pet.

Coceira na orelha

Os dias mais quentes que aparecem no meio do inverno são sempre uma delícia. Mas o que nem todo mundo sabe é que o calor fora de época, bem como a umidade, favorece a multiplicação dos ácaros, inclusive no pelo dos animais. Uma vez evoluído, o quadro pode virar uma otite, por isso preste atenção se o seu bichinho está sempre coçando a orelha ou fazendo movimentos bruscos com a cabeça. A dica para prevenir o problema é cuidar com a alimentação e a imunidade dos peludos, além de manter as orelhas e a cobertinha do animal sempre limpas. É bom também ficar de olho se eles apresentam secreções de cor marrom-escura, mau cheiro ou ferimentos nas orelhas (decorrentes do ato de coçar excessivamente). Para reverter a situação, existem produtos específicos que o veterinário pode receitar. Pets com orelhas muito peludas ou caídas, como os basset, por exemplo, merecem cuidado redobrado.

Saudável pra cachorro

Os peludos adoram um petisco. No entanto, é preciso ficar atento para que os agradinhos não sobrecarreguem a dieta dos cães, acarretando excesso de sódio ou aumento de peso. Uma alternativa é o uso de snacks naturais, como frutas, legumes e sementes. Confira algumas opções liberadas (e outras não) para nossos dogs. Pode: batata-doce (sempre cozida), maçã, banana, tomate, amendoim (sem sal ou açúcar), nozes, melancia, manga, couve-flor. Não pode: chocolate, uva, abacate, cebola, pimenta.


Fonte Afrodite