O projeto Voos da Alma lançará documentário sobre suas intervenções artísticas itinerantes no dia 9 de março, sábado, às 17h no Instituto Cultural Taru (Rua La Salle, 933, Bairro São Pelegrino).
O filme, que leva o mesmo título da ação, retrata a experiência das apresentações em sete escolas municipais rurais e urbanas de Caxias do Sul. Ainda, mostra o olhar das crianças que presenciaram as intervenções artísticas. O documentário foi produzido por Samuca Bovo (direção e roteiro), Diego Bordignon (direção e imagens) e Arthur Bovo (imagens, montagem e som).
De acordo com os organizadores do Voos da Alma, os artistas ilustradores Gio e Doug, e os atores Aline Tanaã e Gabriel Zeni, desde o início das ações em 2018 até o momento, mais de 4 mil pessoas foram contempladas com as apresentações da trupe. A última destas atividades gratuitas, fomentadas pelo Financiarte, será no dia 12 de março, quando os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre João Schiavo, do distrito de Fazenda Souza, receberão os artistas.
O Voos da Alma tem como objetivo promover cultura e aproximar o público da arte e dos artistas, por meio de uma exposição de esculturas, contação teatralizada e a presença da Kombi Biblioteca Taru, com literatura infantojuvenil à disposição para visitação e leitura, além de fazer parte da contação de histórias.