O livro de memórias “Ilustrações da Vida: Cores da Infância”, escrito e ilustrado por Antonio Giacomin transformou-se na exposição de mesmo nome e, desde sua abertura, no início de abril, já atraiu um público de cerca de 800 pessoas interessadas em passear pela infância do “menino Antonio”, percorrendo as lembranças, descobertas e experiências pintadas em aquarelas pelo próprio artista.
Os originais das 130 obras aquareladas que ilustram a publicação, além de objetos lúdicos de grande valor afetivo para o artista, podem ser apreciados na Galeria Gerd Bornheim da Casa da Cultura de Caxias do Sul, até o próximo sábado, data de encerramento da mostra.
Veja também:
Até o momento, a exposição recebeu alunos de diversas escolas da rede pública e particular de Caxias do Sul. Para esta semana, novas instituições já agendaram visita.
A mostra “Ilustrações da Vida: Cores da Infância” pode ser visitada até 27 de abril na Galeria Gerd Bornheim (Rua Dr. Montaury, 1333, Centro), em Caxias do Sul, com horário de visitação de segunda a sexta, das 8h às 18h, e sábados, das 10h às 16h.
O livro de mesmo nome, que resgata as memórias de Antonio Giacomin, pode ser adquirido no local pelo valor de R$ 50.
Programe-se
O quê: Última semana da exposição “Ilustrações da Vida: Cores da Infância”, de Antonio Giacomin
Quando: até sábado, 27 de abril
Onde: Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim (Rua Dr. Montaury, 1333), na Casa da Cultura de Caxias do Sul
Quanto: entrada gratuita