Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Tum Tum Instrumental traz a Caxias do Sul... | Revista Afrodite

Tum Tum Instrumental traz destaques musicais gaúchos

A 7ª Mostra Tum Tum Instrumental traz em suas apresentações a diversidade cultural e a representatividade feminina. Neste mês, a noite de shows contará com os grupos gaúchos Rodrigo Nassif Trio e As Tubas. A apresentação será no dia 20 de outubro, às 20h, no Teatro Pedro Parenti. A entrada para o espetáculo é por meio da doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Lar da Velhice São Francisco de Assis. Contando com 13 atrações regionais, nacionais e latino-americanas, a mostra reúne os artistas durante 8 dias de shows. A sétima temporada teve início em julho, e segue até novembro no Teatro Pedro Parenti, em Caxias do Sul. Já nos meses de janeiro e março, a mostra segue para o Parque Getúlio Vargas, na Tum Tum de Verão. 

Rodrigo Nassif Trio é um dos principais grupos de música instrumental do Rio Grande do Sul. A banda traz em sua música influências que passeiam por ritmos platinos (tango e milonga), além de jazz, rock e valsa. Antes de formar o trio, Nassif já tinha três discos solos lançados, e em 2009 venceu o prêmio Açorianos como "Melhor Intérprete Instrumental". Realizou apresentações fora do país, inclusive no Shanghai Jazz, um dos melhores clubes do gênero no mundo. Já com banda, em 2015, lançou o disco Todos os Dias Serão Outono, conquistando o título de mais vendido no iTunes em música instrumental, além de ter sido aclamado pela crítica especializada como um dos melhores lançamentos do estilo na década. Em 2019, o trio lançou o EP Hai Kai Ser. A formação atual conta com Rodrigo Nassif (violão), Samuel Cibils (contrabaixo) e Leandro Schirmer (bateria).
 
As Tubas é um grupo formado por Clarissa Ferreira, Emily Borghetti, Morena Bauler e Thays Prado. Seu som toca a reflexão sobre o significado do nascer e do tornar-se mulher. O espetáculo foi apresentado pela primeira vez em 8 de março de 2018, e de lá para cá sua arte, que engloba poesia, música e movimento, continua a abordar questões que afetam todas mulheres. O espetáculo d’As Tubas é construído com canções que mesclam composições autorais e releituras de artistas e pensadoras que são referências para o trabalho, como Angélica Freitas, Marília Koosby, Alice Ruiz e Adrienne Rich. Além do canto, o grupo explora coreografias, poemas e arranjos tocados com bombo, teclado, violino e guitarra, e também há a percussão de castanholas e sapateado. Sob toda essa vibração, As Tubas questionam e encantam com sua música e mensagem. Na Tum Tum Instrumental, o grupo contará com a participação de Jordana Henriques.