A cantora e percussionista Paola Kirst e o trio que mescla jazz e música afrobrasileira Kiai Grupo sobem ao palco do Teatro Pedro Parenti, a partir das 20h, neste domingo (2).
A apresentação faz parte da mostra de música Tum Tum Instrumental. Desde 2013, o projeto promoveu 39 espetáculos, atingindo um público direto de mais de 20 mil pessoas. A mostra também foi finalista do Prêmio Profissionais da Música 2018, na categoria Convergência - Projeto Cultural Musical.
A entrada é franca. Pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível. Os ingressos podem ser retirados no primeiro andar da Casa da Cultura ou no dia, duas horas antes do espetáculo.
Sobre Paola Kirst: Natural de Rio Grande, a bacharel em Artes Visuais apresenta seu trabalho autoral junto ao Kiai Grupo, por meio da dança, teatro e música. Já realizou a abertura dos shows de Nei Lisboa e Vanessa da Mata e participou do Sofar Sounds Porto Alegre e do Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras, entre outros. No momento, ela está gravando seu primeiro disco no Estúdio da Pedra Redonda em Porto Alegre.
Foto Mariana Borges
Sobre Kiai Grupo: Composto por Marcelo Vaz (teclado/piano), Lucas Fê (bateria) e Dionísio Souza (baixo elétrico), o Kiai Grupo busca experimentar novos ritmos possibilidades sonoras. “Além”, disco de estreia do trio (Escápula Records), traz a bagagem de quatro anos de estrada, por meio do que os próprios integrantes definem como perifa jazz: uma fusão de estilos, ritmos, personagens e instrumentos, fundada no jazz e na música afrobrasileira.
A próxima atração do Tum Tum Instrumental será Hamilton de Holanda Trio e acontece no dia 14 de outubro de 2018, às 20h, também no Teatro Municipal Pedro Parenti.