Atores, críticos da sétima arte e cinéfilos têm um encontro marcado nesta quarta-feira (13/03), às 19h30, no Centro de Cultura Ordovás. A Sala de Cinema Ulysses Geremia promove uma sessão comentada do filme “Tinta bruta”. O longa de Márcio Reolon e Filipe Matzembacher foi gravado em Porto Alegre e, em 2018, ganhou o prêmio Teddy Award como melhor obra cinematográfica, no Festival de Berlim.
A sessão especial contará com a presença do ator Shico Menegat, que vive o protagonista Pedro. José Martim Estefanon, jornalista da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves e, Siliane Vieira, colunista do Jornal Pioneiro especializada em Cinema e integrante da Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (Accirs), também são convidados para comentar questões importantes do filme.
Veja também:
O longa “Tinta bruta” conta a história de Pedro, que vive um momento complicado. Ele responde a um processo criminal ao mesmo tempo em que precisa lidar com a mudança da irmã, sua única amiga. Como forma de catarse, ele assume o codinome Garoto Neon e passa a se apresentar anonimamente na internet dançando na escuridão do seu quarto, coberto por uma tinta fluorescente.
Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, beneficiários ID Jovem, idosos e servidores municipais). O filme tem classificação indicativa de 18 anos.