Pelo terceiro ano consecutivo, o Mercado Chic Boutique apresenta, em Caxias do Sul, o trabalho autoral de marcas criativas e artesanais em uma charmoso evento que já tornou-se parte do calendário cultural e de negócios da Serra Gaúcha. Ao chegar a sua 15ª edição, a idealizadora do projeto, Luciana Alberti, contabiliza 30 novas marcas, que integram as mais de 260 que já passaram por sua curadoria para a feira. Além de espaço propício ao lançamento de novos talentos no mercado da moda e arte, este evento também atrai o público devido ao diversificado leque de atrações, que inclui música, opções gastronômicas e performances artísticas.
Foto Rafael Sartor
O projeto iniciou suas atividades com uma proposta ao ar livre com 10 expositores, em 2016, com o objetivo de mostrar a força e a qualidade de projetos autorais de designers, artistas plásticos e artesãos. Os produtos expostos são criados manualmente em pequena escala, prezando pelo consumo ético, em contrapartida ao movimento Fast Fashion, que tomou conta do setor nos últimos anos.
Foto Rafael Sartor
O Mercado Chic é uma nova experiência de compra e venda. Os visitantes falam diretamente com quem produz. Essa prática encontra respaldo nas novas tendências de mercado, as quais têm revolucionado a forma de se fazer negócio no Brasil. Segundo dados do Sebrae, a área criativa gerou uma riqueza de R$ 155,6 bilhões para a economia brasileira em 2015, com índice de 2,64% na participação do PIB.
Veja também:
O Mercado Chic Boutique ocorrerá neste sábado, dia 13 de abril, com temática especial de Páscoa, no estacionamento do Edifício Abramo Eberle (Rua Sinimbu, 1670, em Caxias do Sul), das 11h às 19h, com entrada franca. O evento apresentará 92 marcas de Caxias do Sul, Erechim, Porto Alegre, Santa Maria, Novo Hamburgo e Garopaba (SC), que trabalham com vestuário, acessórios, calçados, joias, artigos de decoração, casa e bem-estar. Além disso, o dia terá atrações musicais, gastronomia, feira de páscoa, galeria de arte e área kids com recreacionistas.