Na quarta-feira, dia 13 de março, a Fundação Caxias promove um café da manhã voltado para empresários, imprensa e demais interessados em colaborar com o Banco de Refeições coletivas, um dos programas da entidade. O evento será realizado no Intercity Caxias a partir das 7h30.
Na ocasião, será explicado o trabalho do Banco de Refeições Coletivas, que tem como objetivo o aproveitamento do excedente de alimentos produzidos em cozinhas industriais e restaurantes de Caxias do Sul em entidades assistenciais. Atualmente, 13 entidades estão cadastradas ao programa, onde cerca de 720 pessoas em situação de vulnerabilidade social podem contar com uma refeição balanceada graças ao projeto.
De acordo com o presidente da Fundação Caxias, Paulo Poletto, entre o início do projeto, em 2015, até o ano passado, foram entregues 445 mil refeições. “Porém, o número ainda é longe do esperado, sendo necessárias no mínimo mais 500 refeições ao dia para suprir a demanda da cidade. Para isso, o Banco de Refeições Coletivas precisa de mais colaboradores que doem os excedentes produzidos em seus refeitórios”, afirma Poletto.
O evento contará ainda com o depoimento de Euclides Sirena, vice-presidente de Ação Social, e a diretoria presente da Fundação Caxias ficará à disposição para perguntas dos convidados.