“Turismo e Negócios sempre viajam juntos” é o tema do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, que acontece no Serra Park. A comissão prepara uma edição que promete ser histórica e deve movimentar o setor turístico de 8 a 11 de novembro de 2018. Por ser a 30ª edição, muitas novidades são esperadas pelo trade e são anunciadas desde o início do ano pela organização.
Segundo a equipe, há a adesão de grandes marcas e destinos internacionais que virão pela primeira vez a Gramado. No começo de outubro, o evento já contava com 75% dos espaços comercializados e o evento no trará como novidade a participação de importantes marcas e destinos como Disney, Espanha, Costa do Marfim, EUA, Câmara Árabe, com a representação de 20 países do Oriente Médio, Puerto Varas, África do Sul, Paraguai e Rota da Bairrada. Além destes novos destinos, participantes tradicionais como destinos e marcas nacionais e internacionais devem movimentar o evento como ocorre anualmente. Ao todo, serão mais de 2 mil marcas e destinos em exposição em uma área de 22 mil metros quadrados.
“Como uma feira internacional referência para a América do Sul, vemos que o nosso trabalho de incentivo ao Turismo, nos últimos 30 anos, se justifica com a procura e alta demanda de grandes marcas e destinos nacionais e internacionais. Este ano, mais do nunca, vamos mostrar uma feira renovada, com muitas novidades, corredores lotados e geração de negócios efetivos aos participantes. Este é o nosso perfil e será potencializado em novembro porque trabalhamos duro para isso. O resultado é a grande participação de marcas e profissionais e esta projeção palpável de grande crescimento para 2018”, destaca Marta Rossi, CEO da Feira Internacional.
Conheça algumas novidades:
Meeting FESTURIS
A grande novidade do ano em Gramado é a criação do Meeting FESTURIS. Espaço para conteúdo e networking, o Meeting ocorre no Hotel Master Gramado, mas manhãs dos dias 9 e 10 de novembro, e será exclusivo para 500 profissionais de turismo. Com isso, o Congresso que ocorria no Palácio dos Festivais deixa de acontecer. Os participantes terão acesso a uma exclusiva grade de conteúdo, capacitações e contato com personalidades e cases de sucesso no turismo do brasil e do mundo.O credenciamento é pago, já está aberto, e pode ser feito no site FESTURIS.
Espaço Luxury
O espaço que é sucesso no Brasil dobrou de tamanho com relação a 2017: são mais 30 expositores e todos os espaços já estão comercializados. Serão mais de 250 buyers de luxo do mundo todo fechando negócios com as marcas participantes em um espaço exclusivo dentro da feira. Assinado por Grupo Vinte além da assinatura de Relais Chateaux em coquetéis do espaço, algumas das principais marcas de luxo do mundo já estão confirmadas no Espaço Luxury 2018: Mercatur, RCD Hotels, Kangaroo Tours, Saint Martin, Turks & Caicos, Viagens e Cia, Aruba, Argentina, Emirates, Preferred Hotels, Bruxelas, Ritta Hoppner, Saint Andrews, Los Cabos, Casa da Montanha, Santa Mônica, Palm Beaches, Paradise Coast, One & Only Resorts e Benchmark Resorts, Hello Brazil, Unique Garden, Seychelles, Noruega, Relais & Châteaux, Atlantis e Bahamas, Movida Premium, Club Med, Kay Partners, Bon Voyage, Affinity, Uneworld, Norwegian Cruise e Velle Representações, San Francisco, Malai Manso Resort.
Espaço Tech e Corporativo
A Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos (Alagev) estará a frente da curadoria do Espaço Tech e Corporativo, uma das novidades deste ano. A entidade utilizará sua expertise para trazer ações voltadas ao setor MICE dentro da feira, por meio de um espaço que vai conectar Corporativo, Tecnologia e Conteúdo. Uma grande área de conteúdo deve complementar o espaço com programação intensa nas tarde dos dias 9 e 10 de novembro no Serra Park.
Espaço Influência
Esta área reunirá influencers na Feira de Negócios no FESTURIS destacando as marcas e ações de expositores que estarão em Gramado, em tempo real. Grupos de influenciadores do Brasil e do exterior deverão circular pelo espaço e pela feira em uma ação inédita.
As inscrições, informações e credenciamento podem ser feitas pelo site: www.festurisgramado.com.
Programação
A programação do FESTURIS terá a Solenidade de Abertura no Palácio dos Festivais na noite do dia 8 de novembro, a partir das 19h30. Nos dias 9 e 10 de novembro ocorre o Meeting FESTURIS no Hotel Master Gramado, pela manhã. A Feira de Negócios, ocorre no Serra Park, nas tardes dos dias 9 e 10 de novembro. O dia 11 é livre para desmontagem e turismo pela Serra Gaúcha. O evento conta ainda espaços dedicados ao turismo LGBT, turismo Cultural e Religioso, gastronomia, sustentabilidade e acessibilidade e entretenimento.