Foto Mauro Stoffel
Faltam ainda três meses para seu início, mas o 30º Festimalha já está com 100% de seus espaços comercializados. A maior feira de malha tricot do Brasil, exclusivamente de produtores locais, abrirá suas portas no feriado de 1º de maio, seguindo até 9 de junho, sempre de quintas a domingos, com 66 expositores. São 47 malharias, seis pontos de acessórios e 13 pontos gastronômicos.
A Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) – entidade promotora do evento - antecipa que a ideia é atrair diferentes públicos. Para isso, investe em novas marcas de malhas e acessórios, além de novidades na praça de alimentação, temperada com pratos da culinária alemã.
“Estamos organizando uma edição histórica para celebrar as 30 edições da nossa maior feira e envolver o público. Vamos reunir o que temos de melhor. Além de valorizar a trajetória do evento a partir de atrações variadas, também renovamos os expositores, mesclando marcas tradicionais com outras que estreiam no evento. São seis novas malharias, um novo expositor de acessórios e cinco novos estandes de alimentação”, destaca a diretora do Departamento de Malharias da ACINP, Michele Arend Pasa.
No segundo piso, o Maridódromo e a Recreação Infantil seguem como opção de entretenimento para homens e crianças aos sábados, domingos e feriados. Novidades também estão sendo formatadas para os desfiles de moda.