Para saudar a chegada do inverno, a Loja Magnabosco traz a Caxias do Sul o acervo inédito de registros fotográficos das paisagens gélidas da Antártica, que compõem a exposição “O Olhar Nômade”, de Marina Klink. A fotógrafa, esposa no navegador Amyr Klink, apresentará 21 imagens produzidas pelo continente, destino frequente da família, captadas ao longo de mais de uma década de viagens polares.
A abertura da exposição, para imprensa e convidados, será no dia 25 de junho, a partir das 19h30min, no térreo da loja centenária, e seguirá aberta para visitação do público até o dia 25 de julho, das 9h às 19h. Sob a ótica da singularidade e da certeza de que tudo é temporário, a mostra reflete a urgência da conscientização sobre a responsabilidade do ser humano pela conservação da natureza.
Junto à exposição, Marina vai autografar suas últimas obras, “Contravento: além da convergência antártica” e “Antártica – Olhar Nômade”, que trazem uma síntese de registros feitos sob múltiplas perspectivas, a bordo de diferentes embarcações e revelam o local como um destino acessível.
Exposição “O Olhar Nômade”, de Marina Klink
Local: Loja Magnabosco (Rua Sinimbú, 1824, Centro, Caxias do Sul – RS)
Abertura: Dia 25 de junho, às 19h30min
Visitação: De 26 de junho a 25 de julho, das 9h às 19h
Confira alguns registros que estarão presentes na exposição: