O espetáculo porto-alegrense mostra uma banda de apoio de um programa de rádio falido cujo famoso apresentador Jorge Hugo simplesmente abandonou a emissora. Diante da situação, os três trambiqueiros resolvem assumir o comando o dial sem se dar conta das complexidades que um programa ao vivo exige, tais como merchandising, calouros e noticiário, dentre outras. Nas ondas do humor popular e direto surge, então, a 171 FM!
Em meio a inúmeras confusões, eles simplesmente arrasam visitando os Anos Dourados do rádio, bem como pela modernidade das emissoras atuais. “Los Meketrefes” viaja pelas ondas do rádio, com traços característicos dos programas antigos dos anos 1960 aos 1980, levando o público a muitas gargalhadas com merchandising de marcas antigas, o quadro “Sua história de amor”, anúncios fúnebres e muito jabá.
O espetáculo conta com momentos solos em estilo stand up, músicas autorais, paródias, calouros, horóscopo, previsão do tempo e muitas outras maluquices. Ao final o público se delicia com o piloto de programa de tevê proposto pela emissora. Devido ao sucesso conquistado, decidem mergulhar numa paródia pastelão dos programas populares da tevê e acabam criando o “Tretas de Família”, que tem uma intrépida apresentadora tentando resolver os problemas de uma das convidadas do programa.
No elenco estão Oscar Simch, ator, diretor e músico gaúcho que já atuou nas peças “Homens de Perto” e “Causos do Coronel”, além da minissérie “A Casa das Sete Mulheres”; Jotagá Comendador, ator, músico e escritor, integrante da banda Freud Explica; e Wilson Rosa, o Jaguara, ator, comediante, apresentador e diretor dos espetáculos “Se Contar Ninguém Acredita”, “Os Comedianos” e do programa “Vem Tchê Rindo”.
Serviço:
O quê: Espetáculo de humor “Los Meketrefes”
Quando: 13 de março
Onde: Teatro Municipal Pedro Parenti
Quanto: R$ 30 e R$ 15 (Titular e Acompanhante do Clube do Assinante Pioneiro, Sinpro, Cpers e Sindiserv). Ingressos já à venda!
Classificação etária: 14 anos