Os 25 anos da série Concertos ao Entardecer serão comemorados no dia 30 de setembro, próximo domingo, com a presença do Coro da UCS que, neste ano, também completa seus 50 anos. O espetáculo, que ocorre às 18h, no Recreio da Juventude (na Rua Pinheiro Machado, 1762), tem entrada franca, com a sugestão de doação de alimentos.
A apresentação do Coro da UCS conta com a participação do pianista Fernando Rauber Gonçalves e dos solistas Ricardo Barpp, Matheus Zanotti e Maicon Cassânego.
O Coro da UCS foi criado em 1968 com o objetivo de manter e divulgar o canto coral na comunidade de Caxias do Sul. Seu primeiro maestro foi Nestor Wennholz e seus ensaios aconteciam no prédio da antiga Escola de Belas Artes, uma das formadoras da Universidade de Caxias do Sul. O grupo passou por vários formatos desde a sua criação, desde coro misto a capella, coro cênico e, atualmente, além de continuar com a tradição de coro a capella, inclui em seu repertório peças com acompanhamento de instrumentos musicais.
Confira o repertório da apresentação de domingo: