Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
3º edição do SMSG chega em Caxias | Revista Afrodite

3º edição do SMSG chega em Caxias

ucs-palestras Foto: Lidiane Pes

A Associação de Marketing da Serra Gaúcha (Amarks) promove no dia 29 de agosto (terça-feira), das 13h30min às 19 horas, no UCS Teatro, o 3º Seminário de Marketing da Serra Gaúcha com o tema “Gere valor, transforme mercados”. Os palestrantes vão fazer uma abordagem direta e prática para mostrar como ovalor pode ser gerado nas organizações.

A abertura será às 13h30min. O primeiro painel será “Geração de valor para público interno”, com Fabiana Becker e Alessandra Becker, da FALE Consultoras. Fabiana Becker é Graduada em Comunicação Social, com ênfase em Relações Públicas pela UFRGS, MBA em Varejo e Comércio Eletrônico pela Fundação Getúlio Vargas - FGV e em Marketing pela Universidade de Caxias do Sul – UCS com mais de 15 anos de experiência na área de Endomarketing e Comunicação Interna.

Alessandra Becker é graduada em Comunicação Social, com ênfase em Relações Públicas pela UFRGS, é profissional com mais de 20 anos de experiência e Membro do Art Of Hosting. Na sequência, os profissionais da UCS Prof. Dr. Fabiano Larentis e Prof. Dr. Gian Carlo Dal Bó ao lado de Luiz Moroni , da Grendene, vão fazer parte de uma mesa redonda para debater estratégias de geração de valor para o cliente externo.

Marketing de resultados: Captou? Então converta!” é o desafio de Daniel Moraes, Founder & CEO Agência de e-commerce Trinto, aos participantes. Ele defende que se a aquisição é um passo importante, a conversão é fundamental para a conquista de uma nova venda e convida. "Descubra como aumentar a performance a partir de estratégias e ferramentas necessárias para vencer a concorrência", diz.

Leonardo Persigo, gerente-executivo de Field Marketing do Grupo RBS, abordará o tema “Geração de valor para marcas a partir de projetos de comunicação 360 graus”.

Leonardo Persigo é administrador, com pós-graduação em Gestão Empresarial e Financeira. Está no Grupo RBS há nove anos, onde iniciou a carreira como trainee. Antes de atuar na área de Marketing, foi gerente comercial e gerente executivo regional de unidades do RS e SC. É responsável pelas áreas de Planejamento Tailor Made, Programas de Marketing, Negócios Digitais, Branded Content, Negócios Transacionais e Gestão de Entregas. Em breve, a Amarks vai revelar o nome do palestrante que vai finalizar essa edição à noite, que vai falar sobre a geração de valor para o cliente externo.

Para finalizar, Arthur Vasconcellos apresenta o painel “Gestão de valor aplicada à marca”. Ele é professor Coordenador de Pós-Graduação da ESPM e dos programas de MBA e pós-graduação da ESPM Sul. Mestre em Marketing pela PUCRS, foi executivo de marketing do SICREDI, DELL e VIVO e atua como consultor, tendo realizado projetos para: Grupo RBS, Hospital Moinhos de Vento, Calçados Beira Rio, ABICALÇADOS, SLC Alimentos, entre outras organizações.

O público do seminário vai ter a oportunidade de conhecer definições claras de estratégias de marca que contribuam para fortalecer a proposta de valor da empresa, conquistando resultados interessantes.

Uma das novidades é o StandUp MarketingVocê no Palco do Seminário de Marketing” nos intervalos das palestras. Entre os inscritos, três profissionais escolhidos pela Amarks vão ter a oportunidade de apresentar projetos de 12 slides em 12 minutos.

O Seminário de Marketing da Serra Gaúcha é uma realização da Amarks, com o apoio  da Affiti, Miradoor, On.lab, Palavra Comunicação, Orquidea Alimentos, Copihel, ARHSerrana, Favo e Gravatinha Turismo, Microempa e Sindilojas Caxias.

Serviço

As inscrições devem ser feitas pelo link. Para o público em geral, as inscrições são R$120, sendo que para estudantes e idosos o valor é de 50%, ou seja, R$60. Para sócios da Amarks, o valor é R$40,00. Investem R$50,00 os participantes que tem o Clube do Assinante, são alunos e funcionários da UCS.

Para a "Inscrição Coletiva", é preciso enviar e-mail para contato@amarks.com.br com o número de participantes e um e-mail de contato para obter um cupom desconto de 20%.

Programação

  • 13h30min- PROTOCOLO DE ABERTURA
PAINEL 1Geração de valor para público internoFabiana Becker e Alessandra Becker (FALE Consultoras)
  • 14h20min Perguntas abertas/debate
  • 14h45min Stand Up Marketing 1
  • 15 horas Intervalo (30min)
PAINEL 2Mesa redonda – Geração de valor para o cliente externo Prof. Dr. Fabiano Larentis (UCS), Prof. Dr. Gian Carlo Dal Bó (UCS) e Luiz Moroni (Grendene)
  • 16h05min Perguntas abertas/debate
  • 16h30min Stand Up Marketing 2
PAINEL 3

Marketing de resultados. Captou? Então converta! - Daniel Moraes (Agência de E-commerce Trinto)

  • 17h15 min Perguntas abertas/debate
  • 17h35min Stand Up Marketing 3
  • 17h50min Intervalo
  • 18h20min Stand Up Marketing 4
  • 18h35min PROTOCOLO DE ENCERRAMENTO
  • 18h50min Lançamento da agenda AMARKS (calendário)
PAINEL 4

“Geração de valor para marcas a partir de projetos de comunicação 360 graus”Leonardo Persigo (gerente-executivo de Field Marketing do Grupo RBS)

  • 19h30: Perguntas abertas/debate
PAINEL 5Gestão de valor aplicada à marcaArthur Vasconcellos (ESPM)
  • 20h40min Perguntas abertas/debate
Fonte: Lisiane Zago