Tons terrosos invadem a casa

Com o fim dos dias de calor intenso e o início do outono, nada melhor do que contagiar a casa com o aconchego e a tranquilidade que a estação pede. Lençóis fininhos e cores ultravibrantes abrem espaço para tapetes, mantas e almofadas com estampas fechadas ou cores sóbrias que deixam tudo mais quentinho.

É claro que você não precisa sair mudando a casa a cada estação, mas alguns detalhes sazonais aqui e ali dão aquela renovada no lar que só faz bem aos olhos. Saem os vasos com flores tropicais, entram as folhas secas e alaranjadas. No sofá e na cama, as almofadas ganham capas com estampas em tons de vinho e castanho, em vez do tom pastel predominante no verão. Prestes a receber um bebê na família? Um galho de jabuticabeira no quarto como suporte para luzinhas substitui o tradicional abajur. Madeira e fibras naturais com seu característico tom marrom também contribuem para o estilo.

Além disso, o outono é a melhor época do ano para incorporar tons de terra em seus enfeites decorativos. O retorno das temperaturas mais frias, cores mais neutras, e a natureza mudando diante de nossos olhos é toda a evidência que precisamos para perceber que a nova estação chegou oficialmente.

Adicione alguns toques à decoração da sua casa e entre de vez neste clima encantador. Confira as dicas e inspire-se:

cores de outono

Quais as cores?

O Outono pede cores quentes e cheias de conforto, entre o leque mais procurado estão cores como o creme, laranja, verde seco e castanho. Estas cores são as mais requisitadas nesta altura, por trazerem à decoração o conforto visual “quente” que aconchega a chegada do frio e chuva.

Quais materiais posso usar? 

A época sazonal do Outono reflete-se muito na queda das folhas, deixando as árvores descobertas, e desta forma é possível visualizar outro tipo de encanto paisagístico voltado para a terra. Ou seja, na decoração faz-se valer a evidência sazonal utilizando-se de materiais como, madeiras toscas, ramos decorativos, pedras típicas da região, o que cria uma ligação exterior com o interior da casa, ampliando o conforto. É possível nesta altura obter ramos secos de árvores velhas que precisam ser podadas e usar seus ramos para criar jarras decoradas com tema da época.

Onde procurar conforto?

O conforto exigido pela estação é procurado essencialmente no mercado têxtil. Podemos apostar em mantas sobre o sofá, almofadas e pufs que, além ser de decorativa, ajuda a aconchegar o frio da época. Nos quartos, o edredom trabalhado, simples e de cores variadas, ganha destaque. Na cama, ainda há a opção de utilizar um tapa-pés, um modelo de manta pequena exclusiva para aquecer os pés no fundo da cama. Os tapetes também são essenciais durante o outono, já que com a temperatura baixa deve-se evitar o contato direto com o chão frio.

A decoração com pontos de luz

Meia luz decoração

Com a chegada do Outono os dias começam a ficar mais curtos, e com ele menos luz será proporcionada pelo sol. É nesta altura que se utiliza muito a iluminação. Chegar em casa torna-se agradável, especialmente se encontrarmos um ambiente acolhedor e iluminado. Para o efeito utilize luzes pouco claras que sejam ligeiramente amareladas.

Lareiras e fogão à lenha

Chegaram os dias certos para começar a encher a dispensa com lenha! A sua lareira ou fogão devem ser utilizados durante os dias frios e, não apenas, servir como um objeto decorativo. Lembre-se que o calor produzido artificialmente nada se assemelha com o produzido de forma natural.

Fonte: Casa GNT/Decoração Mobiliário

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *