Salada morna de berinjela

Foto: Mel e Pimenta

A berinjela é um alimento muito nutritivo, rico em vitaminas e pouco calórico, ela também é uma grande aliada na redução do colesterol e diabetes. Suas propriedades antioxidantes são poderosas, assim como sua quantidade de fibras e vitaminas.

Ale´m disso, é um ingredientes muito versátil, que combina com pratos com carne vermelha, massas, saladas é até pizzas.

Quer uma receita de massa colorida e cheia de ingredientes saudáveis? Confira nesse link no site da blogueira gaúcha Eline Prando e inspire-se!

Prepare essa salada deliciosa, sirva ainda morna para acompanhar seus pratos. Invente formas saudáveis e criativas de levar saladas feitas com os mais variados vegetais para a sua mesa.

Salada morna de berinjela

Ingredientes

1 berinjela grande

2 colheres (sopa) de vinagre ou suco de limão

1 cebola média cortada em pétalas

Salsinha e cebolinha picada

Azeite de oliva

Pimenta

Sal

Modo de fazer

Em uma tigela coloque 1 litro de água, o vinagre e sal (uma colher de sobremesa).

Corte a berinjela em tiras, a ideia é obter pedaços de 3 cm de comprimento por 1 cm de espessura, aproximadamente e coloque-as imediatamente na água.

Deixe as berinjelas de molho por 20 minutos, esse processo vai evitar o escurecimento. Escorra bem as tiras de berinjela, deixe descansando sobre uma peneira por 20 minutos.

Coloque as tiras em uma forma anti-aderente, regue azeite de oliva e coloque a cebola em pétalas.

Leve ao forno preaquecido em temperatura média e asse por aproximadamente 30 minutos, até que a berinjela esteja macia, mas sem perder a forma.

Retire do forno, coloque as tiras em uma tigela e deixe esfriar um pouco, adicione cebolinha, salsinha, azeite de oliva, polvilhe sal e pimenta moída na hora. Misture bem e sirva.

Fonte: Mel e Pimenta

Related Posts

Disposição de ir à academia

Disposição de ir à academia

Fazer a última refeição do dia muito tarde Empurrar o jantar para depois das 20h vai fazer com que você acorde no dia seguinte sentindo-se pesada e o rendimento do treino seja menor. “Quem escolhe fazer exercícios no início do dia precisa adaptar a alimentação”, […]

Aprenda a fazer biscoitos natalinos

Aprenda a fazer biscoitos natalinos

Curtir o clima de Natal é sempre muito divertido e também muito gostoso. Além dos enfeites, decorações e mimos por todos os cantos da cidade, é nessa época do ano que temos a chance de experimentar algumas delícias gastronômicas criadas especialmente para a data. Pensando […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *