Qual pincel escolho?

Novas tendências de maquiagem surgem todos os dias e a gente vive investindo em truques de beauté para arrasar no visual. Adquirir batons e paletas de sombras virou parte da nossa rotina de beleza, mas quase sempre acabamos nos esquecendo de dar atenção para utensílios primordiais como os pincéis.

Eles são ferramentas essenciais para garantir um bom resultado com acabamento perfeito no make e se tornam grandes aliados na hora de compor um visual digno de passarela.

Apesar dessa importância, muitas dúvidas surgem a respeito do assunto “Com que frequência devemos limpá-los?”, “Qual a função de cada um deles?”.

Para solucionar essas questões, conversamos com o maquiador Celso Kamura, top makeup artist brasileiro queridinho dos backstages de desfiles, e descobrimos algumas dicas que vão te ajudar a desvendar esses mistérios de uma vez por todas. Confira!

  • As esponjas para aplicação de base são um bom investimento? E os aplicadores de silicone?

Dependendo do tipo de base a esponja funciona bem, o único problema é que ela absorve muito produto e acaba sendo um desperdício. Uma dica é utilizá-la apenas em alguns pontos, para dar acabamento. Esses novos aplicadores de silicone são bons para espalhar, mas continuo preferindo os pincéis tradicionais.

  • Quais as vantagens do pincel Duo Fiber?

Além de espalhar super bem, ele não absorve tanto produto, evitando o desperdício. As cerdas brancas que ficam no começo do pincel são ótimas para fazer o polimento do make no rosto, garantindo uma finalização perfeita.

  • O que você acha de aplicar a base com as mãos?

Não é ruim, mas vai depender muito do tipo de base que você vai aplicar. Para as de maior cobertura, é indicado um pincel. Se ela possui textura mais fluida — um BB cream, por exemplo — as mãos ou os dedos estão liberados.

  • Quais os pincéis mais indicados para contorno?

Eu não gosto de ter um pincel específico para contorno, porque acho que ele faz parte da maquiagem como um todo. De toda forma, o mais adequado é o de blush, por ser mais fofinho.

  • Qual o diferencial dos pincéis em formato de escova?

Eles são bons para quem aposta em produtos com a consistência cremosa. Como suas cerdas são menores, ele espalha com mais facilidade.

  • Com que frequência devemos limpar nossos pincéis? Você tem alguma dica para efetuar essa limpeza?

Devem ser limpos a cada uso, de preferência. É importante saber higienizá-los, porque a falta de limpeza pode trazer problemas para a saúde. Sugiro sempre lavar da forma tradicional, com sabão neutro ou shampoo de glicerina, deixando secar na sombra.

Veja no infográfico abaixo a função dos principais pincéis de maquiagem:

Fonte: ELLE


Related Posts

Cabelo colorido pede cuidado no verão

Cabelo colorido pede cuidado no verão

A estação mais quente do ano exige atenção extra para o cabelo, já que a alta incidência dos raios solares é bem agressiva para os fios, tornando-os ressecados e fragilizados. Detalhe: quem encara tintura ou adota luzes precisa redobrar os cuidados. Quando os fios são […]

Cuide dos seus cabelos cacheados

Cuide dos seus cabelos cacheados

A naturalidade está em alta! Os fios ondulados e cacheados nunca foram tão valorizados como agora e prometem invadir as praias e as piscinas de todo o Brasil no verão 2018. Para lacrar com tudo o que tem direito, entretanto, é bom saber que ondas […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *