Prepare sua marmita e não perca tempo

Foto: Pinterest

Nada como um bom planejamento para seu tempo render mais na cozinha. Então siga o passo a passo.

Monte o cardápio

As refeições principais devem ser compostas de 25% de carboidrato (arroz e massas integrais, batata-doce), 25% de proteína magra (ovo, frango) e 50% de hortaliças. Prepare suas receitas preferidas e calcule quanto vai precisar de cada item. Ou aposte nos nossos menus.

Leve a lista de compras

Cheque os ingredientes na despensa e anote o que está faltando. Você vai economizar tempo no mercado. Se possível, faça isso um dia antes de ir para a cozinha.

Cozinhe no sábado ou domingo

O ideal é preparar tudo o que vai ser consumido na semana em um único dia. Então, enquanto a água da massa ferve ou o arroz cozinha, lave as folhas ou refogue a carne. Asse todos os legumes juntos, na mesma fôrma.

Divida a comida em porções

Separe as porções (tem na descrição de cada combo) e monte as refeições em recipientes separados – serão dez de comida quente e dez de salada. O ideal é optar por embalagens livres de BPA (não liberam substâncias nocivas quando aquecidas no micro-ondas). E seque bem as folhas para que a salada não murche dentro dos potes.

Congele

As refeições quentes podem ir direto para
 o freezer. “Não precisa deixar esfriar. Quanto menor a variação de temperatura, menor o risco de proliferação de bactérias”, orienta Haline. Já a salada fria dura cinco dias na geladeira.

Escolha e descongele

No dia anterior, decida quais combos você vai consumir no dia seguinte, retire do freezer e deixe descongelar dentro da geladeira. Leve para o trabalho numa bolsa térmica com placa de gelo e esquente na hora.

Fonte: Boa Forma

Related Posts

Alongamento em gel para unhas

Alongamento em gel para unhas

Ter unhas compridas é a vontade de muitas mulheres, mas, com as tarefas diárias, elas dificilmente chegam ao comprimento desejado. A aplicação das unhas de gel é uma das técnicas de alongamento mais usadas, pois garante um resultado natural e duradouro. “A prótese pode ser […]

Substituímos a proteína?

Substituímos a proteína?

Proteínas desempenham um papel fundamental no corpo e fazem parte de quase todas as funções fisiológicas. Elas existem na forma de proteína animal e vegetal e, na ausência de carboidratos e gorduras, atuam como energéticos. É possível comparar isso ao que ocorre com um sistema […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *