Oficinas grátis para mulheres

Foto: Beth Nunes

A Ong gaúcha Mulher em Construção chega a Caxias do Sul em parceria com as lojas TaQi para promover o workshop gratuito “Cimento & Batom”  no final de semana.  A entidade, que capacita mulheres de todo o Brasil a exercer tarefas de construção civil, oferece oficinas durante todo o sábado e prática de pintura predial no domingo. Não é necessário inscrição previa.

As aulas de sábado (9/12) ensinam a fazer consertos gerais em hidráulica, cerâmica e alvenaria. No programa, entre outras práticas, constam soluções rápidas, eficientes e baratas para resolver problemas com canos furados, entupimento do ralo, azulejo quebrado e buraco na parede. A turma também vai aprender assentamento de cerâmica, colocação de rejunte e argamassa.

Interessadas devem se dirigir à TaQi do Centro de Caxias do Sul (Rua Ernesto Alves, nº 1821), no sábado, a partir das 9h para participar de uma ou mais oficinas que quiser:

  • 9h – Oficina de cerâmica
  • 10h – Oficina de hidráulica
  • 11h – Oficina de alvenaria
  • 14h –   Roda de conversa com representantes do COMDIM – Conselho de Mulheres e a Coordenadoria da Mulher
  • 15h – Oficina de cerâmica
  • 16h – Oficina de hidráulica.

No workshop serão feitos cadastros de 25 candidatas que desejarem  participar, no domingo (10/12),  das 9h às 17h, de treinamento de pintura no Centro de Auxílio às Pessoas com Câncer – CAPC. Além de aprender técnicas de pintura, as alunas vão contribuir para melhoria da instituição comunitária da sua cidade e ganhar certificado.

Fonte: Beth Nunes

Related Posts

Resgate de acessório polêmico

Resgate de acessório polêmico

Foto: Pinterest A pochete, tendência dos anos 80 e 90, fizeram um retorno surpreendente em 2017. Considerada pela maioria como desatualizada e “brega”, tomou conta das passarelas e se relançou no mundo da moda com novos designs e modelos e está fazendo a cabeça dos […]

Risco nos negócios

Risco nos negócios

Mulheres têm aversão a riscos. Você certamente já ouviu essa frase, usada tanto contra como a nosso favor. Serve, do lado negativo, como argumento para desconfiar do nosso bom desempenho em cargos de liderança, já que não estaríamos preparadas para tomar decisões arrojadas. Pode também […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *