Oficina em prol do bem

Foto: Tatiana Cavagnolli

O projeto Tramando Arte, encabeçado pela estilista Rafaela Tomazzoni, levou ainda mais cor ao atelier da artista plástica Tere Finger. A oficina artística realizada no dia 9 de novembro, em Flores da Cunha, teve como objetivo unir moda e arte em prol do bem, envolvendo crianças e adolescentes em uma tarde entre tintas e pincéis. Sob a orientação da artista, a meninada teve a oportunidade de soltar a imaginação e explorar sentidos e percepções, em um encontro que resultou na criação de oito telas pintadas a muitas mãozinhas.

Entre as crianças convidadas para fazer parte do momento, estiveram presentes filhos e filhas das Mulheres Coloridas e alunos da APAE Caxias do Sul, associação que há seis décadas oferece atendimento a crianças e adultos com deficiência intelectual e múltipla.

“No último ano, realizamos o ‘Mulheres Reais’, em que as coloridas aceitaram o desafio de serem fotografadas para um editorial de moda, tal qual são, com suas particularidades e distintas belezas. Para este ano, pensamos em uma oficina que envolvesse as coloridas e suas famílias, oportunizando a integração com as crianças da APAE Caxias e promovendo a arte através de experiências sensoriais”, explica a designer de moda.

As oito obras pintadas pelas crianças ficarão expostas na Cubo Galeria de Arte Contemporânea, em Caxias do Sul, entre os dias 9 e 16 de dezembro, e estarão disponíveis para venda ao valor de R$ 500,00 cada. Além das telas originais, cada uma das telas terá cinco cópias em serigrafia, enumeradas, que serão vendidas ao valor de R$ 100,00. Toda renda obtida com a venda das obras será revertida para a manutenção dos serviços oferecidos pela APAE Caxias.

Paralelo à exposição, o espaço da Cubo Galeria irá receber uma mostra com 20 obras de Tere Finger, com suas criações pautadas pela expressividade do gesto e da cor. Parte da venda dessas obras também será destinada à Apae Caxias.

A Cubo Galeria fica na Av. Itália, nº 288, no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul.

Fonte: Alessandra Muraro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *