Oficina em prol do bem

Foto: Tatiana Cavagnolli

O projeto Tramando Arte, encabeçado pela estilista Rafaela Tomazzoni, levou ainda mais cor ao atelier da artista plástica Tere Finger. A oficina artística realizada no dia 9 de novembro, em Flores da Cunha, teve como objetivo unir moda e arte em prol do bem, envolvendo crianças e adolescentes em uma tarde entre tintas e pincéis. Sob a orientação da artista, a meninada teve a oportunidade de soltar a imaginação e explorar sentidos e percepções, em um encontro que resultou na criação de oito telas pintadas a muitas mãozinhas.

Entre as crianças convidadas para fazer parte do momento, estiveram presentes filhos e filhas das Mulheres Coloridas e alunos da APAE Caxias do Sul, associação que há seis décadas oferece atendimento a crianças e adultos com deficiência intelectual e múltipla.

“No último ano, realizamos o ‘Mulheres Reais’, em que as coloridas aceitaram o desafio de serem fotografadas para um editorial de moda, tal qual são, com suas particularidades e distintas belezas. Para este ano, pensamos em uma oficina que envolvesse as coloridas e suas famílias, oportunizando a integração com as crianças da APAE Caxias e promovendo a arte através de experiências sensoriais”, explica a designer de moda.

As oito obras pintadas pelas crianças ficarão expostas na Cubo Galeria de Arte Contemporânea, em Caxias do Sul, entre os dias 9 e 16 de dezembro, e estarão disponíveis para venda ao valor de R$ 500,00 cada. Além das telas originais, cada uma das telas terá cinco cópias em serigrafia, enumeradas, que serão vendidas ao valor de R$ 100,00. Toda renda obtida com a venda das obras será revertida para a manutenção dos serviços oferecidos pela APAE Caxias.

Paralelo à exposição, o espaço da Cubo Galeria irá receber uma mostra com 20 obras de Tere Finger, com suas criações pautadas pela expressividade do gesto e da cor. Parte da venda dessas obras também será destinada à Apae Caxias.

A Cubo Galeria fica na Av. Itália, nº 288, no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul.

Fonte: Alessandra Muraro

Related Posts

Semana da acessibilidade

Semana da acessibilidade

A Semana da Acessibilidade, intitulada “Diferentes Vidas, Direitos Iguais”, organizada pela Coordenadoria da Acessibilidade foi marcada por um desfile de moda inclusivo. Vestindo Drops de Menta, pessoas de diferente necessidades especiais puderam sentir o glamour da passarela e alcançar mais um estímulo na luta contra […]

Cristiano Baldi ministrará curso

Cristiano Baldi ministrará curso

De todos os mitos, o mais conhecido é o mito do herói, que surge em diferentes versões ao longo da história. Harry Potter, Buda são apenas alguns personagens cuja história de vida reflete em maior ou menor grau a trajetória heroica: o herói sai de […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *