O que levar na necessaire?

Foto: Pinterest

Tido como um item indispensável para a mulher, o nécessaire pode ter vários tamanhos para atender as diferentes necessidades da mulher. Porém, o nécessaire pode cumprir um papel contrário da praticidade se estiver carregado com acessórios desnecessários ou que não são tão práticos quanto parecem. Para ajudar, o profissional Rogério Melo, gerente de produtos da Belliz Company, dá três dicas fundamentais de como escolher produtos que facilitem e economizem espaço na bolsa.

Vários em 1

“A primeira dica é substituir vários acessórios que têm funções diferentes por apenas 1 que faça o papel dessas várias funções. O mercado tem opções de produtos que são 2, 3 e até 4 em 1, justamente para reduzir os gastos e economizar espaço no nécessaire”, indica Rogério Melo, gerente de produto da Belliz Company.

Nesse caso, a Belliz indica uma pinça com pente dobrável para as sobrancelhas e o pincel 4 em 1. Ambos, por serem pequenos, se tornam práticos. “O pincel 4 em 1, por exemplo, possui aplicador para sombra, esfumar, lábios e delineador chanfrado. Por ser montável, ele facilita a aplicação ou retoque da maquiagem em qualquer lugar”, explica Rogério.

Ser compacto é tudo!

Segunda dica é investir em acessórios de tamanhos menores. Existem itens que podem ser substituídos por versões menores, sem perder a qualidade de sua função, por exemplo, escovas para pentear, lixas de unhas, espelhos e pincéis de make.

A marca dispõe de lixas e polidores em tamanhos menores, kit de pinceis de make e sobrancelhas e espelho portátil. “Esses itens estão entre os mais procurados para nécessaire, por isso eles ganharam versões menores para que a consumidora consiga ter facilidade na hora de transportar” complementa.

É realmente necessário?

Como terceira e última dica do expert, é sempre importanteanalisar se os produtos que estão no nécessaire são realmente indispensáveis para levar consigo. “Tem muitas coisas que só são usadas em ocasiões pontuais. Isso significa que não precisam ser levadas no dia a dia, diminuindo o peso da bolsa e deixando o nécessaire bem mais organizado” finaliza o profissional.
Fonte: Atitudecom