Novo point gastronômico

Foto: Fabio Grison

A chegada do Carême Café e Pâtisserie em Caxias do Sul deixou os amantes da gastronomia curiosos e encantados. Com receitas refinadas das iguarias da culinária francesa, entre outras delícias doces, salgadas, cafés e drinks, o novo espaço, aberto há menos de um mês, tem como linha de frente os empresários Jones Biglia e Cristiane Biazus.

Eles investiram 400 mil reais para a abertura do empreendimento, que foi batizado em homenagem ao francês Marie Antoine Carême, criador de uma das mais tradicionais sobremesas do país, a Éclair, que é o carro-chefe do novo point gastronômico caxiense, situado no complexo do Moinho da Estação, recanto cultural da cidade.

O cardápio do local é assinado pelo chef confeiteiro Gustavo Ferreira, que passou uma temporada na França especializando-se em pâtisserie na Escola Lenôtre e na renomada Ecole Ritz, do famoso Hotel Ritz, em Paris. De lá, ele trouxe a receita clássica da Éclair, que é feita com massa de pâte à choux e recheada com ingredientes como baunilha, chocolate, doce de leite e caramelo. No menu do Carême, destacam-se ainda pratos salgados como bruschetta, escondidinho de carne, sanduíches de baguetes, cafés especiais e drinks refrescantes, como o Silver Mercedez, feito com vodka, espumante e suco de cranberry.

Sob influência dos espaços nobres da aristocracia parisiense do séc. XVIII, a decoração do local ganhou cores clássicas da estética palaciana combinada aos estilos mais modernos, resultando em um ambiente aconchegante com uma identidade peculiar. O projeto assinado pela arquiteta Grasiela Biazus faz referência ao café por meio dos tons de madeira e a paleta de cores que destaca o verde e o vermelho. O charme do lugar fica por conta da louçaria e do mobiliário com peças exclusivas do L’Antiquaire Antiguidades, que, inclusive, podem ser adquiridas no local. Com capacidade para 55 pessoas, o Carême conta ainda com um deck em sua área externa, perfeito para o happy hour.

Foto: Fabio Grison
Fonte: Lato Sensu

Related Posts

Viagem profissional pelo mundo

Viagem profissional pelo mundo

Collette e Scott Stohler têm uma carreira aparentemente de sonhos como influenciadores digitais e se beneficiam de desejo de empresas e marcas por poder de influenciadores nas mídias sociais. Os Stohler ganham cerca de U$$ 200 mil por ano para viajar pelo mundo, mas garantem […]

Risco nos negócios

Risco nos negócios

Mulheres têm aversão a riscos. Você certamente já ouviu essa frase, usada tanto contra como a nosso favor. Serve, do lado negativo, como argumento para desconfiar do nosso bom desempenho em cargos de liderança, já que não estaríamos preparadas para tomar decisões arrojadas. Pode também […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *