Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Moda apresenta importância do setor | Revista Afrodite

Moda apresenta importância do setor

Fotos Regina Lain

A Festa da Uva deste ano tem como uma de suas atrações o Espaço Tendenza, iniciativa que celebra o vibrante setor da moda na Serra Gaúcha. Com o objetivo de destacar a importância cultural e econômica dessa indústria, o local é um ponto focal para a expressão artística e criativa do segmento, com a presença de marcas autorais, empresas e órgãos que nele atuam. 

A programação do Espaço Tendenza inclui a participação de renomadas marcas de moda, que apresentarão editoriais de moda ao vivo, trazendo ao público uma experiência completa de tudo que acontece nos bastidores dos editoriais de moda. “Durante esses eventos, as grandes marcas da região revelarão suas novas coleções e projetos. Esses editoriais ao vivo se desdobrarão em uma exposição de fotografia artística, construída ao longo dos dias da Festa Nacional da Uva, na arena central do espaço”, explica Raul Cardoso, psicólogo e produtor responsável pelo Espaço Tendenza.

A exposição “O Cultivo das Agulhas”, por exemplo, faz alusão a tudo o que nasce das atividades de costura. Entre os expositores, também estarão presentes Carla Carlin, Maleb, Maria Pagú, Leocan, Lahum, Nori, Cris Beliline, Tanara Mallman, Daniela Antunes e Andréa Mader Home, além do Orgão Sindical FitemaVest e das empresas Cootegal e Pettenati. Também são parceiras da edição as marcas Yang, Eliane Godoes, Ana Dotto Atelier, Dominator, Martina Cambruzzi, Rafaela Tomazzoni, Montefina, Izabel Peteffi Basso e Camila Vieira Brand.

Além dos expositores, o Espaço Tendenza promoverá um bate-papo com representantes do mercado da moda local e entrevistas transmitidas ao vivo nas rede sociais da Festa Nacional da Uva, com a presença de Raul em todas as transmissões. No dia 26 de fevereiro, também ocorrerá um workshop de Linguagem Corporal para Fotografia de Moda, ministrado por Clara Albé e Silas Abreu e voltado para modelos, fotógrafos, produtores de conteúdo e pessoas que desejam aprimorar sua compreensão e aplicação da linguagem corporal na fotografia. “Ele será dividido em dois módulos distintos, e oferece uma abordagem abrangente e prática para explorar esse aspecto crucial da comunicação visual”, conta o produtor. 

Outra atração serão as oficinas de cerâmica liberadas pela artista Cris Beline, que ocorrem de 20 a 27 de fevereiro no Tendenza, tendo como tema “Ancestralidade”. Para os visitantes, ainda será possível conferir um espaço instagramável com o "Jogo das Poses", criado pelo fotógrafo Silas Abreu com a missão de proporcionar diversão e interação ao público. A partir do dia 20 de fevereiro, Silas também realizará o lançamento da primeira versão física de suas obras, que abordam o universo da linguagem corporal para fotografias.

Por fim, em 3 de março, no encerramento da Festa Nacional da Uva, o Espaço Tendenza receberá a Exposição de Fotos dos Editoriais de Moda, sendo essa uma última oportunidade para apreciar e celebrar as obras resultantes dos editoriais. As atividades do local têm a direção artística de Raul Cardoso, com produção e direção de estilo por Elisa Kuver. Paulo Dierre é o assistente de estilo, enquanto Débora Camassola é a responsável pela área de beleza. 

EXPOSITORES

• Carla Carlin
• Maleb
• Maria Pagú
• Leocan
• Lahum
• Nori
• Cris Beliline
• Tanara Mallman
• Daniela Antunes
• Andréa Mader Home
• Orgão Sindical FitemaVest
• Cootegal
• Pettenati

Programação Espaço Tendenza

22/02 - 14h30 às 21h - Editorial Yang
23/02 - 14h30 às 21h - Editorial Dominator
24/02 - 14h30 às 21h - Editorial Martina Cambruzzi
25/02 - 14h30 às 21h - Editorial Rafaela Tomazzoni
26/02 - 15h às 18h - Workshop de Linguagem Corporal para Fotografia de Moda  com  Clara Albé e Silas Abreu
26/02 - 18h às 20h - Lançamento dos Livros do Fotógrafo Silas Abreu
27/02 - 18h30 - Oficinas de Cerâmica com Cris Beline (inscrição gratuita pelo Sympla)
28/02 - 18h30 - Oficinas de Cerâmica com Cris Beline (inscrição gratuita pelo Sympla)
29/02 - 14h30 às 21h - Editorial com participação da rainha Lizandra Chinali
01/03 - 14h30 às 21h - Editorial Montefina e Izabel Peteffi Basso
02/03 - 14h30 às 20h - Editorial Pettenati com moulage
03/03 - dia todo - Exposição de Fotos dos Editoriais de Moda

Programe-se

A Festa da Uva terá, entre outras atividades, uma intensa programação cultural durante todos os dias do evento. Com o tema Caminhos e Lugares, a programação inicia nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, e segue até 3 de março. Os ingressos para acessar o Parque de Eventos custarão R$ 20 de terça-feira a domingo, e serão gratuitos nas segundas-feiras. Saiba mais aqui.

Fonte Dinâmica Conteúdo Inteligente