Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Inscrições Convocatória de Arte 2024 | Revista Afrodite

Inscrições Convocatória de Arte 2024

Marina de Conto
Marina de Conto

A Unidade de Artes Visuais (UAV) da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) está com inscrições gratuitas abertas até 11 de fevereiro para o processo seletivo de propostas artísticas para ocupar a Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás em 2024. O edital tem como objetivo democratizar, estimular e fomentar a produção artística e seus intercâmbios, proporcionando transparência à distribuição e ocupação dos espaços culturais públicos da cidade.

A convocatória não apenas cumpre o Plano Municipal de Cultura, ela faz uma seleção de artistas de forma democrática e transparente para a ocupação dos espaços públicos da cidade. Por meio do edital, os artistas selecionados têm uma ajuda de custo para a exposição, além de estimular a produção artística da cidade e da região, bem como proporcionar o contato com o intercâmbio de outras culturas e outros artistas. Com a convocatória que Caxias do Sul consegue receber pessoas de fora do Estado, um intercâmbio cultural, com muitas trocas, não apenas de conceitos e técnicas, mas também de experiências.

Para Mona Carvalho, Diretora da Unidade de Artes Visuais da Secretaria Municipal da Cultura, a cada ano tem se conseguido ampliar a quantidade de artistas selecionados. “Com o passar do tempo, estamos aumentando o recurso destinado aos artistas expositores. Para o edital do ano de 2024, o valor do cachê será de R$ 2 mil reais, e serão selecionadas até cinco propostas expositivas para o espaço da Galeria de Arte do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho”, salienta a diretora. A convocatória oportuniza o estímulo de jovens artistas e também os que já têm suas trajetórias consolidadas.

Os artistas visuais e profissionais da área interessados em participar, devem ler o regulamento e enviar as suas propostas até 11/02/2024. O edital é gratuito e pretende contemplar até cinco projetos para o ano de 2024. O regulamento e o link para o envio da ficha de inscrição estão no site da Prefeitura de Caxias do Sul (www.caxias.rs.gov.br).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3901-1316 ou pelo e-mail uniartes@caxias.rs.gov.br.

Link do edital: https://caxias.rs.gov.br/servicos/cultura/artes-visuais/convocatoria-para-exposicoes-de-arte

Fonte Prefeitura de Caxias do Sul