Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Festival da Primavera será neste sábado | Revista Afrodite

Festival da Primavera no Sanvitto

Fotos divulgação
Fotos divulgação

A Caminho Rede de Ensino é uma das apoiadoras do Festival da Primavera, que acontece neste sábado (11/11) na área verde em frente ao Prédio 2 da escola, no bairro Sanvitto. O objetivo é celebrar a chegada da primavera e estimular o uso do bairro como espaço vivo de convivência, contribuindo com a qualidade de vida dos moradores da região por meio do acesso à arte e cultura. A programação, inteiramente gratuita, conta com apresentações de teatro, música e atividades para as crianças. 

O projeto Festival da Primavera nasce com o propósito de humanizar o bairro Sanvitto e proporcionar a convivência e a socialização das pessoas neste espaço por meio das artes. De um lado, a humanização deste espaço urbano e, do outro, a promoção dos direitos de acesso, de fruição e de produção, do direito de participar não somente da vida cultural, mas também de seu planejamento.  

Igualmente importante, esse projeto visa despertar a atenção do poder público para o bairro. Hoje existe um projeto em tramitação junto à Secretaria do Meio Ambiente para aprovação da construção de uma praça na rua onde passavam os trilhos do trem. Esta praça será custeada e mantida pela iniciativa privada.  

O Festival da Primavera inicia às 11h e vai até 17h30, com show de Jack Band, apresentação da Cia Espícula de circo, contação de histórias com Gio e Doug, Yoga para adultos, pintura de rosto e exposição de comerciantes do bairro. 

A iniciativa é da empresária e diretora-presidente da Caminho Rede de Ensino, Maristela Chiappin, e conta com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com apoio da Rede Caminho. 

SERVIÇO

Festival da Primavera 
Data: 11 de novembro 
Horário: 11h às 17h30 
Local: Rua Dante Baptista Andreis - Bairro Sanvitto (área verde em frente ao Prédio 2 da Caminho) 
Programação gratuita 

Programação 
11h: Abertura com DJ Mono 
11h15: Yoga para adultos com Bibiane Sgorla 
11h45: Um passarinho me contou, com Darlan Scheid (teatro) 
14h30: Criando e Contando, com Gio e Doug (música e artes visuais) 
15h30: Circolando por aí, com Cia Espicula (circo) 
17h: Jack Band (rock) 

E mais: pinturinha de rosto, contação de histórias, brinquedos e brincadeiras, food trucks e feira de produtos artesanais.  

Informações: 54 99935.9906 - www.instagram.com/festivaldaprimavercxs 

Feira do Jepp

No mesmo dia (11/11), também acontecerá na Caminho a Feira do JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, em parceria com o Sebrae. O evento é uma culminância do programa realizado durante todo o ano com os estudantes do Turno Inverso da Caminho. Nele, as crianças e adolescentes aprendem conceitos sobre mundo dos negócios e empreendedorismo. Na feira, os estudantes comercializarão produtos criados por eles, como cheirinhos, borrifadores, temperos e conservas. 

A Feira do JEPP tem entrada gratuita e acontece das 13h às 17h, no quiosque da Caminho. 

Fonte Caminho Rede de Ensino