Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Exibição Cine Arte e Folclore no Ordovás | Revista Afrodite

Exibição Cine Arte e Folclore no Ordovás

A Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul, deu lugar ao projeto Exibição Cine Arte e Folclore, uma parceria entre Edna Fashion e Conceito Filmes, de Adri Tolardo e Luciano Silva. Na sexta-feira teve início a série de exibições cinematográficas, com os filmes Ilha do Boto e Alama, a Selvagem, para crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Mão Amiga, do Frei Jaime Bettega, com apoio da empresa Cesatur.

Serão 20 exibições, até dia 17 de novembro, para mais de mil crianças e adolescentes atendidos no programa social. Os filmes trazem histórias do folclore brasileiro, como Lobisomem, Saci Pererê, Boto. Lendas que atraem a curiosidade das crianças e estimulam o gosto pela cultura e pelo cinema, avaliam os produtores. “Quem sabe não sairão desse incentivo futuros e grandes atores ou cineastas”, preveem Adri e Luciano.

A coordenadora, Edna Fashion, de Mogi Guaçu (SP) está realizando o projeto na região por ter encontrado empresas que apostaram e patrocinaram o projeto cultural, como Grupo Sazi Brasdiesel Scania, Rivatti, Bigfer, Tecbril, Demore, Hidrover, Crediare e Orquídea. Projeto pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC).

Fonte Conceito Filmes