Warning: ini_set(): A session is active. You cannot change the session module's ini settings at this time in /home2/revis236/public_html/kernel/ApplicationBootstrap.php on line 21
Calendário busca inspirar adoções | Revista Afrodite

Calendário inspira adoções

Edição 2022 do Calendário da Soama já está à venda e traz 13 histórias comoventes de adoções com finais felizes de cães e gatos. Ao custo de R$ 10, 100% do valor da venda será revertido a ajudar os animais em situação de abandono. O layout é da Agência 42 e diversos empresários assumiram o único custo do material, o da gráfica.

Quem adquire um calendário ajuda a Soama a manter, principalmente, sua campanha permanente de castração com preço de custo e gratuita. Desde o início do ano já foram castrados quase 400 animais.

“Ele quer te inspirar a adotar uma vida, não importa a idade e o tamanho. Ele quer te mostrar que quem adota ganha o mais puro e agradecido amor e que, sim, um cão ou um gato tem o poder de mudar tua vida para sempre. Ele quer acabar com o preconceito contra os vira-latas, a melhor raça do mundo.”

Venda para todo o Brasil através do site http://www.soama.org.br
No site há também os endereços de onde encontrar o calendário em Caxias do Sul.

Duas histórias do calendário

Gatinho Brownie

"Em 2020, meu gatinho Fumaça faleceu, eu e a minha gata Pipoca ficamos muito tristes, éramos apegadas demais a ele. Sempre tive vontade de ter um gato preto, para ir contra o preconceito e dizer que eles não dão azar e sim sorte. Em janeiro de 2021, indo para a praia, paramos em uma das bancas da Rota do Sol, vimos vários gatinhos e pedimos se estavam para adoção. O dono da banca disse que sim e perguntamos se tinha um gato preto. Ele foi nos mostrar e lá estava ele. Decidi chamá-lo de Brownie, foi amor à primeira vista. Não sei nem como explicar como esse gatinho simpático, amoroso e carinhoso ganhou meu coração. Com a chegada dele a Pipoca começou a se sentir muito melhor, agora são melhores amigos. A adoção transforma vidas, alegrei a vida dele e ele a minha." 
Ana Carolina Marchet da Rocha

Amaya

"Esta é a Amaya, adotada em 2020. Têm entre 8 e 9 anos. Eu estava recebendo uma mercadoria na minha casa às 21h30 da noite Ela dobrou a esquina correndo e veio direto para mim chorando. Deixei ela entrar, alimentei, dei água e pouso para passar a noite. Estava magra, suja e faminta. Pela manhã eu a soltava para seguir o seu rumo. A noite ela voltava e assim foi por 3 dias. Tentei encontrar adotante, mas por ser porte médio a grande, cadela e velha, ninguém se interessou. Eu e meu marido decidimos ficar com ela. A cada dia que passava, mais nós víamos o quanto ela era amorosa. Ganhou uma irmã, a Lucy, tem um lar com muito amor, dorme dentro de casa, anda de carro e até para a praia já foi. Ela mudou a minha vida, pois eu estava levando uma vida sedentária, além de dormir tarde e acordar tarde. Ela fez com que eu e meu marido tivéssemos uma vida mais saudável, pois começamos a acordar cedo, a tomar café da manhã e passamos a ser mais ativos. A Amaya nos trouxe saúde, além de acrescentar ainda mais amor e alegria às nossas vidas!"
 Fabiana P. Calloni

Fonte Soama