Nomes mais comuns para pets em 2017

Thor para os machos e Mel para as fêmeas. Segundo levantamento realizado pela DogHero, plataforma digital de hospedagem domiciliar para cachorros, esses são os nomes mais comuns dados aos cães no Brasil. O Censo Canino 2017 foi feito com base no cadastro de 280 mil animais em todo o País e também analisou raça, idade e gênero.

Em relação ao ano passado, dois nomes novos surgiram entre os dez mais comuns para fêmeas: Julie e Sofia. Maggie subiu duas posições, alcançando a terceira colocação, enquanto Luna e Lola caíram. Por outro lado, entre os nomes preferidos para os machos, surgiram Pingo, Chico e Ted. Luke, que ocupava a décima posição, agora é o segundo mais comum, enquanto Billy, Bob e Fred caíram algumas colocações.

A novidade este ano é que a plataforma disponibilizou os dados do Censo Canino em seu blog. Agora, qualquer pessoa poderá pesquisar por nome do pet, raça, gênero e região do Brasil e terá acesso a todos os números da base da DogHero.

Confira os nomes que são comuns entre os pets no País em 2017:

Fêmeas

  1. Mel
  2. Nina
  3. Maggie
  4. Luna
  5. Amora
  6. Lola/Lolla
  7. Belinha
  8. Julie
  9. Bela/Bella
  10. Sofia/Sophia

Machos

  1. Thor
  2. Luke
  3. Nick
  4. Teo/Theo
  5. Billy
  6. Bob
  7. Fred
  8. Pingo
  9. Chico
  10. Ted
Fonte: Fala Criativa

Related Posts

Melhor forma de viajar com seus pets

Melhor forma de viajar com seus pets

Com as férias chegando os tutores começam a se preocupar com a melhor forma de viajar com seus animais de estimação. Pensando em facilitar os preparativos para o período de descanso e visando o bem-estar dos pets, especialistas indicam algumas dicas para fazer uma boa […]

Exposição dog.art

Exposição dog.art

De 13 a 30 de novembro, acontece no Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, a exposição dog.art. Projeto desenvolvido pelo Sciacco Studio apresenta esculturas caninas das raças Dachshund, Golden, Pitbull, Vira-lata e um convidado especial: o gato, pintadas por artistas plásticos e […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *