Melhores destinos para passar 1 dia

As primeiras 24 horas criam alguns dos momentos mais memoráveis. Uma pesquisa da Booking.com também revela que quase metade dos viajantes (46%) acreditam que essas primeiras horas podem ditar o tom do restante da viagem. Não importa se é um feriado na cidade, férias na praia, ou uma aventura na neve, é importante encontrar a melhor maneira de aproveitar essas horas importantes ao máximo. Mas, e se você tivesse apenas 24 horas no total? Onde você iria?

A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com diversos lugares incríveis para ficar, realizou uma pesquisa com mais de 18.000 pessoas em 25 países no mundo todo para revelar os 10 melhores destinos para passar um dia mágico. Paris ficou em primeiro lugar, seguida por Sydney e Nova York. Obviamente há um interesse maior na terra dos cangurus, já que a Austrália aparece 3 vezes: Sydney, Melbourne e Gold Coast.

Há muito o que fazer nestes 10 destinos, então, se você vai passar 24 horas ou mais em uma dessas cidades, deixe-se inspirar com este prático guia.

Paris, França

Conhecida como a cidade do amor, não é nenhuma surpresa que a principal recomendação dos viajantes da Booking.com em relação a Paris seja o romance, sendo o destino romântico perfeito para você e seu par. Quase 1 em 3 viajantes (28%) afirmam que uma viagem romântica representa o tipo mais empolgante de férias nas primeiras 24 horas (em parte, graças às excelentes acomodações disponíveis), Paris não decepciona.

Outras recomendações dos viajantes da Booking.com incluem a gastronomia, enquanto quase 1 em 3 dos participantes da pesquisa (31%) comentam que gostariam de visitar Paris por apreciar a culinária local, e quase 1 em 5 (17%) diz que gostariam de ir a Paris depois de serem inspirados por postagens de redes sociais. Então, se você fizer uma visita, não deixe de tirar uma foto na frente de alguns dos monumentos mais icônicos, como a Torre Eiffel, o Louvre ou o Museu de Orsay. As principais nacionalidades que visitaram Paris em 2016 incluem britânicos, alemães e italianos.

paris-viagens-montagens-alta
Foto: Redação/Pinterest

Sydney, Austrália

Sydney, a cidade abençoada pelo sol, foi votada como o segundo melhor destino para passar 24 horas, e pela variedade de atividades oferecidas, isso não é nenhuma surpresa.

Quase 1 em 3 viajantes (29%) acredita que férias na cidade representam as primeiras 24 horas mais empolgantes graças às ótimas oportunidades para explorar, e Sydney definitivamente cumpre o que promete; 4 entre 10 viajantes (40%) gostariam de visitar a cidade pela paisagem, então, por que não explorar o Royal National Park, ou mergulhar na famosa piscina do Bondi Icebergs, ou talvez fazer um piquenique no belo Jardim Botânico.

As principais recomendações dos milhares de viajantes da Booking.com para Sydney incluem gastronomia, restaurantes e visita a pontos turísticos, e as principais nacionalidades que visitaram a cidade em 2016 incluem chineses, britânicos e neozelandeses.

sydney-viagens-montagens-alta
Foto: Redação/Pinterest

New York City, Estados Unidos

Conhecida como a Big Apple ou “a cidade que nunca dorme“, Nova York é um ótimo lugar para divertir famílias e amigos. Votada como o terceiro melhor destino para passar 24 horas, os viajantes serão mimados por escolha própria.

Mais de 1 em 5 (22%) dos viajantes afirmam que queriam visitar Nova York por ser fácil se locomover pela cidade, o que não é algo ruim quando há tantas coisas a serem vistas. Passeie pelos famosos pontos turísticos, como o Empire State Building ou a Estátua da Liberdade, faça um piquenique no ensolarado Central Park, ou assista ao seu show favorito da Broadway.

As principais recomendações pelos viajantes da Booking.com para Nova York incluem restaurantes, compras e visita a pontos turísticos, e as principais nacionalidades que visitaram a cidade em 2016 foram britânicos, franceses e italianos; 1 em cada 5 pessoas gostaria de ir até Nova York, pois acreditam que você consegue ter uma ideia do lugar em apenas 24 horas, e 1 em 5 (20%) afirma que adora a culinária local, então não deixe de comer a famosa pizza de 1 dólar e conhecer os carrinhos de cachorro quente!

new-york-viagens-montagens-alta
Foto: Redação/Pinterest

Tóquio, Japão

Tóquio é famosa por sua fusão de experiências, dos arranha-céus ultramodernos e com luzes neon aos templos históricos e lugares sagrados. Os viajantes do mundo todo votaram em Tóquio como o quarto melhor destino para passar 24 horas e as principais recomendações da Booking.com incluem gastronomia, transporte público acessível e moradores simpáticos.

Aproximadamente 4 em 10 viajantes (39%) gostariam de visitar o Japão pois adoram a culinária local e, com diversos restaurantes com estrelas Michelin, Tóquio é um lugar que todo fanático por comida deve visitar. As principais nacionalidades que visitaram a cidade em 2016 incluem chineses, taiwaneses e coreanos, e mais de metade dos viajantes (55%) adoram Tóquio por ser um lugar que há muito a ver e fazer.

Da queima de fogos sazonal Adachi, a Torre de Tóquio e o Jardim Nacional Shinjuku Gyoen, há algo para cada um. Quase 1 em 5 viajantes (17%) que querem visitar a cidade afirmam que são inspirados a fazer uma viagem depois de ver postagens em redes sociais e mais de 1 em 10 (14%) adoram os moradores locais simpáticos e a variedade de acomodações.

tokio-viagens-montagens-alta
Foto: Redação/Pinterest

Gold Coast, Austrália

Em quinto lugar está a bela Gold Coast, votada como o quinto melhor destino para os viajantes passarem 24 horas e com férias na praia sendo considerada como um dos tipos de férias que representam as primeiras 24 horas mais empolgantes (40%), a Gold Coast é o local a ser visitado.

Quase 6 em 10 viajantes (58%) querem visitar a cidade porque adoram as paisagens e mais de 1 em 10 (13%) são inspirados a conhecer o local depois de ver postagens em redes sociais. Mais de 1 em 10 viajantes (16%) avaliam os moradores locais como simpáticos e um número similar (14%) adoram a gastronomia local.

As principais recomendações pelos viajantes da Booking.com para Gold Coast incluem culinária, temperatura agradável e praias, e as principais nacionalidades que visitaram a cidade em 2016 incluem neozelandeses, chineses e britânicos.

gold-coast-viagens-montagens-alta
Foto: Redação/Pinterest

Londres, Reino Unido

Londres é o lugar perfeito para passar férias na cidade por 24 horas – muitas e muitas vezes!

Mais de 6 em 10 (64%) viajantes afirmam que adorariam ir para Londres, já que há muito a ver e fazer lá, enquanto quase um terço (29%) das pessoas gostam do fato de que é fácil se locomover pela cidade e aproximadamente 1 em 5 (17%) gostam de que há uma variedade de ótimas opções de acomodação. Com relação ao tipo de férias que podem apresentar as primeiras 24 horas mais empolgantes, quase 1 em 3 viajantes (29%) escolheram férias na cidade pelas oportunidades de exploração.

Londres é perfeita para isso e os visitantes podem passar 24 horas explorando diversos bairros diferentes, cada um com seu charme e personalidade característico, de cafeterias badaladas e mercados vintage em Shoreditch a lojas de luxo e restaurantes finos em Kensington e Chelsea. Os viajantes da Booking.com adoram as compras, visita a pontos turísticos e museus da capital, e as principais nacionalidades que efetuaram reservas no ano passado incluem franceses, italianos e alemães.

londres-viagens-montagens-alta
Foto: Redação/Pinterest

Roma, Itália

Como não amar Roma? Para onde você olha, você está imerso em bairros carismáticos, cultura, história, além de uma culinária fantástica. Quase 4 em 10 viajantes (39%) que disseram que queriam visitar Roma, mencionaram que era pela gastronomia local, mais de 1 em 3 (35%) adoram o som ambiente e mais de 6 em 10 (65%) gostam do fato de ter muito a ver e fazer.

Apenas certifique-se de que suas primeiras 24 horas em Roma incluam tomar um gelato nas Escadarias da Praça da Espanha, tirar uma foto na Fontana di Trevi, testemunhar a maravilha do Vaticano e da Basílica de São Pedro e passar um tempo explorando os bairros para mergulhar na paisagem e experimentar delícias locais.

Os viajantes da Booking.com recomendaram Roma pela gastronomia, história e monumentos, e as principais nacionalidades que efetuaram reservas no ano passado incluem britânicos, franceses, espanhóis e alemães.

roma-viagens-montagens-alta
Foto: Redação/Pinterest

Zurique, Suíça

Zurique é famosa por estar localizada no belo Lago de Zurique, então não é surpresa que uma das principais recomendações dos viajantes da Booking.com para esta excelente cidade sejam seus lagos.

Também recomendada pelo prático transporte público, mais de 1 em 10 (13%) dos viajantes afirmam que Zurique é um local fácil de se locomover. Mais de 6 em 10 (65%) dos viajantes que querem ir para Zurique afirmam que foi pela paisagem, e quase 1 em 5 (17%) querem visitar a cidade pela variedade de opções ótimas de acomodações.

O ágil transporte público de Zurique significa que você pode conhecer várias atrações de maneira rápida e fácil; portanto, certifique-se de incluir nas suas primeiras 24 horas um passeio a um dos muitos museus da cidade, explorar os pontos históricos mais famosos – as igrejas Grossmünster e Fraumünster, além de passear pelas lojas e cafeterias do Centro Histórico. As principais nacionalidades que efetuaram reservas no ano passado incluem alemães, britânicos e italianos.

zurique-viagens-montagens-alta
Foto: Redação/Pinterest

Veneza, Itália

Outra bela cidade para apreciar e curtir ao máximo em 24 horas. Veneza seduz os viajantes do mundo todo com seu clima romântico, arte e história riquíssima. Quase 6 em 10 (59%) dos viajantes que disseram que gostariam de ir até Veneza mencionaram que sempre quiseram ir até lá, e 16% afirmou que foram inspirados ao ver a cidade nas redes sociais. Quase um terço (28%) adora a gastronomia local e com seu cenário icônico e seus famosos canais, quase metade (46%) adora a paisagem.

Nas suas primeiras 24 horas você deve incluir um passeio de gôndola pelo Grand Canal e por baixo da Ponte de Rialto, visitar a Basílica de São Marcos e conferir a região de compras do Mercado de Rialto (compre um bilhete de 1 dia para o ônibus aquático para facilitar a vida)! Os viajantes da Booking.com recomendam este destino dos sonhos pelo romance, gastronomia e arquitetura, e as principais nacionalidades que efetuaram reservas no ano passado são britânicos, franceses e americanos.

veneza-viagens-montagens-alta
Foto: Redação/Pinterest

Melbourne, Austrália

Em 10º lugar está a capital costeira moderna e estilosa de Melbourne. Os viajantes da Booking.com recomendam esta cidade cosmopolita pela gastronomia e restaurantes, compras e transporte público prático, tornando a cidade um lugar ideal para uma viagem curta ou longa.

Não é surpresa nenhuma que um terço dos viajantes disse que visitariam Melbourne pelas ótimas temperaturas e quase 1 em 10 (9%) gostam do fato de que ela é acessível e fácil de se locomover. Nas suas primeiras 24 horas, não deixe de ir à praça da federação, que ostenta galerias, restaurantes e colorida arte de rua.

Certifique-se de descobrir por que Melbourne é conhecida como a capital do café na Austrália ao degustar grãos locais, passeie por um dos bondes históricos e curta a cidade à noite para uma refeição sofisticada e explore diversos bares hipster. O destino atrai viajantes de diversos lugares, e as principais nacionalidades que efetuaram reservas no ano passado foram chineses, britânicos e neozelandeses.

melbourne-viagens-montagens-alta
Foto: Redação/Pinterest
Fonte: Edelman Significa

Related Posts

7º Fórum Mulheres em Destaque

7º Fórum Mulheres em Destaque

Nos dias 29 e 30 de novembro acontece a 7ª edição do Fórum Mulheres em Destaque, no Villa Blue Tree, em São Paulo. Os principais executivos do mercado estarão reunidos com líderes de grandes empresas e organizações para debater a importância da ascensão das mulheres […]

Vera Damian lança livro

Vera Damian lança livro

A história, criada pela jornalista ambiental Vera Mari Damian, surgiu a partir de uma brincadeira com as netas, quando tentavam identificar as flores pelo nome e pelas características. “As crianças têm um olhar mais dedicado para cada florzinha e um encantamento que é só delas. […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *