Ilhas para desbravar no Réveillon

Todo mundo quer umlugar inesquecível para renovar o espírito e começar um novo ano com resoluções novinhas em folha.

Para passar o ano a limpo e iniciar a nova aventura de 2018, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, buscou entre suas mais de 1,4 milhão de propriedades e selecionou algumas ilhas da América do Sul para todos os tipos de viajantes: de lugares que os turistas locais e estrangeiros já tiram de letra a novos destinos que estão dando o que falar.

Depois, é sóarrumar as malas e curtir a virada no ano em algum destes paraísos tendência da América do Sul durante o ano novo.

Ilha de Páscoa - Chile

Quando se pensa na mítica Ilha de Páscoa, o que vem à tona logo são as misteriosas estátuas que estampam quase todas as fotos do local. E não é para menos, os moai, como são chamadas, são a prova de uma civilização única que lá viveu. Mas o que muita gente esquece é que, além de sua história marcante, o território também é recheado (e rodeado) de belezas naturais.

Com isso em mente, garanta sua foto obrigatória com os incríveis moai e depois aproveite para explorar outros pontos de interesse, tais como o parque de diversões da realeza polinésia, a praia de Anakena, com suas águas límpidas, areias brancas e palmeiras. A vila histórica de Orongo, além de seus tesouros arqueológicos, ainda possui uma estonteante vista do Oceano Pacífico. Imagine-se acenando para 2018 em meio a toda essa exuberância que ainda conta com uma festa com show de fogos de artifício e música ao vivo.

Foto: Divulgação

Ilhas Galápagos - Equador

As Ilhas Galápagos, ou Ilhas Encantadas, como também são conhecidas, fazem parte de um arquipélago com 13 ilhas maiores, 6 ilhas menores e dezenas de ilhotas localizadas a 1000 km da costa do Equador. A Ilha de Santa Cruz é uma das ilhas habitadas de Galápagos, e lá é possível ver as tartarugas-gigantes, animais que são a bandeira da luta pela conservação, além de visitar a Estação de Pesquisa Charles Darwin.

O arquipélago se encontra sobre uma fissura na crosta terrestre e ali é possível encontrar vulcões e túneis de lava. Na Ilha de Isabela, é possível encontrar o Sierra Negra, maior vulcão de Galápagos. Se quiser mergulhar com leões-marinhos e pinguins de galápagos, aproveite a oportunidade ao visitar a Rocha Pináculo, um dos ícones mais reconhecidos das ilhas. Não deixe de fazer um cruzeiro para conhecer o arquipélago como um todo, além de mergulhar com snorkel ou com cilindro. Para entrar em 2018 com muita sorte, siga a tradição equatoriana de comer 12 uvas à meia noite.

Foto: Divulgação

Ilha do Sol - Bolívia

Para quem é apaixonado por cultura e por belezas naturais, a Ilha do Sol é a combinação perfeita de ambas. Essa ilha é tão impressionante que era considerada sagrada para os incas, que construíram diversos santuários dedicados ao deus Sol. Na parte norte estão localizadas as praias mais agradáveis e as ruínas mais interessantes da ilha. As ruínas de la Chinkana têm construções complexas e oferecem uma bela vista das praias.

A rocha sagrada dos incas também está localizada nessa região e possui a forma do deus andino Wiracocha. Já na região sul, há muitas montanhas e mais construções incas, como a Escada Inca e a Fonte da Juventude. Se for passar a noite hospedado lá, não deixe de olhar o céu estrelado a noite, que possui uma beleza surpreendente. Já pensou iniciar 2018 assim?

Foto: Divulgação

Ilha Grande - Brasil

Para quem deseja passar a virada do ano em um lugar charmoso, com clima tropical e com uma natureza exuberante ao redor, não pode deixar de visitar Ilha Grande. A Vila do Abraão é o principal ponto de chegada dos visitantes e é lá que se localiza a maioria das acomodações, do comércio e dos restaurantes. A Cachoeira da Feiticeira e o Pico do Papagaio são dois pontos que não podem deixar de ser visitados, entretanto exigem caminhadas de média a alta intensidade. Para quem quer aproveitar a natureza, deve visitar a Praia Preta, que fica a poucos metros do centro da Vila do Abraão e é diferente das outras da região, pois a areia conta com um misto de minerais, e por consequência, tem uma cor mais escura do que as demais. Para quem quer fugir de todo o agito, o local mais isolado da ilha é a praia do Aventureiro, onde não há sinal de telefone, e muito menos internet. É importante, porém, fazer o credenciamento no centro de informações da TurisAngra para poder conhecer essa praia magnífica.

Foto: Divulgação

Isla Suasi - Peru

A Isla Suasi é a única ilha privativa do Lago Titicaca peruano e é o lugar mais exclusivo para receber 2018. Para chegar até lá, uma viagem de 5 horas de barco, a partir da cidade de Puno, é necessária. A única acomodação presente na ilha realiza passeios para ver o pôr-do-sol e atividades guiadas. Também é possível ir até a praia e remar em uma canoa em volta da ilha. A Isla Suasi, totalmente movida a energia solar, é um refúgio em meio a natureza e uma região única para vivenciar uma experiência muito mais natural do que cultural. Este é um destino para quem deseja tranquilidade, reflexão ou passar tempo com a família e com os amigos, em meio a belezas naturais que serão inesquecíveis.

Foto: Divulgação
Fonte: Edelmand Significa