Ilhas para desbravar no Réveillon

Todo mundo quer um lugar inesquecível para renovar o espírito e começar um novo ano com resoluções novinhas em folha.

Para passar o ano a limpo e iniciar a nova aventura de 2018, a Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, buscou entre suas mais de 1,4 milhão de propriedades e selecionou algumas ilhas da América do Sul para todos os tipos de viajantes: de lugares que os turistas locais e estrangeiros já tiram de letra a novos destinos que estão dando o que falar.

Depois, é só arrumar as malas e curtir a virada no ano em algum destes paraísos tendência da América do Sul durante o ano novo.

Ilha de Páscoa – Chile

Quando se pensa na mítica Ilha de Páscoa, o que vem à tona logo são as misteriosas estátuas que estampam quase todas as fotos do local. E não é para menos, os moai, como são chamadas, são a prova de uma civilização única que lá viveu. Mas o que muita gente esquece é que, além de sua história marcante, o território também é recheado (e rodeado) de belezas naturais.

Com isso em mente, garanta sua foto obrigatória com os incríveis moai e depois aproveite para explorar outros pontos de interesse, tais como o parque de diversões da realeza polinésia, a praia de Anakena, com suas águas límpidas, areias brancas e palmeiras. A vila histórica de Orongo, além de seus tesouros arqueológicos, ainda possui uma estonteante vista do Oceano Pacífico. Imagine-se acenando para 2018 em meio a toda essa exuberância que ainda conta com uma festa com show de fogos de artifício e música ao vivo.

Foto: Divulgação

Ilhas Galápagos – Equador

As Ilhas Galápagos, ou Ilhas Encantadas, como também são conhecidas, fazem parte de um arquipélago com 13 ilhas maiores, 6 ilhas menores e dezenas de ilhotas localizadas a 1000 km da costa do Equador. A Ilha de Santa Cruz é uma das ilhas habitadas de Galápagos, e lá é possível ver as tartarugas-gigantes, animais que são a bandeira da luta pela conservação, além de visitar a Estação de Pesquisa Charles Darwin.

O arquipélago se encontra sobre uma fissura na crosta terrestre e ali é possível encontrar vulcões e túneis de lava. Na Ilha de Isabela, é possível encontrar o Sierra Negra, maior vulcão de Galápagos. Se quiser mergulhar com leões-marinhos e pinguins de galápagos, aproveite a oportunidade ao visitar a Rocha Pináculo, um dos ícones mais reconhecidos das ilhas. Não deixe de fazer um cruzeiro para conhecer o arquipélago como um todo, além de mergulhar com snorkel ou com cilindro. Para entrar em 2018 com muita sorte, siga a tradição equatoriana de comer 12 uvas à meia noite.

Foto: Divulgação

Ilha do Sol – Bolívia

Para quem é apaixonado por cultura e por belezas naturais, a Ilha do Sol é a combinação perfeita de ambas. Essa ilha é tão impressionante que era considerada sagrada para os incas, que construíram diversos santuários dedicados ao deus Sol. Na parte norte estão localizadas as praias mais agradáveis e as ruínas mais interessantes da ilha. As ruínas de la Chinkana têm construções complexas e oferecem uma bela vista das praias.

A rocha sagrada dos incas também está localizada nessa região e possui a forma do deus andino Wiracocha. Já na região sul, há muitas montanhas e mais construções incas, como a Escada Inca e a Fonte da Juventude. Se for passar a noite hospedado lá, não deixe de olhar o céu estrelado a noite, que possui uma beleza surpreendente. Já pensou iniciar 2018 assim?

Foto: Divulgação

Ilha Grande – Brasil

Para quem deseja passar a virada do ano em um lugar charmoso, com clima tropical e com uma natureza exuberante ao redor, não pode deixar de visitar Ilha Grande. A Vila do Abraão é o principal ponto de chegada dos visitantes e é lá que se localiza a maioria das acomodações, do comércio e dos restaurantes. A Cachoeira da Feiticeira e o Pico do Papagaio são dois pontos que não podem deixar de ser visitados, entretanto exigem caminhadas de média a alta intensidade. Para quem quer aproveitar a natureza, deve visitar a Praia Preta, que fica a poucos metros do centro da Vila do Abraão e é diferente das outras da região, pois a areia conta com um misto de minerais, e por consequência, tem uma cor mais escura do que as demais. Para quem quer fugir de todo o agito, o local mais isolado da ilha é a praia do Aventureiro, onde não há sinal de telefone, e muito menos internet. É importante, porém, fazer o credenciamento no centro de informações da TurisAngra para poder conhecer essa praia magnífica.

Foto: Divulgação

Isla Suasi – Peru

A Isla Suasi é a única ilha privativa do Lago Titicaca peruano e é o lugar mais exclusivo para receber 2018. Para chegar até lá, uma viagem de 5 horas de barco, a partir da cidade de Puno, é necessária. A única acomodação presente na ilha realiza passeios para ver o pôr-do-sol e atividades guiadas. Também é possível ir até a praia e remar em uma canoa em volta da ilha. A Isla Suasi, totalmente movida a energia solar, é um refúgio em meio a natureza e uma região única para vivenciar uma experiência muito mais natural do que cultural. Este é um destino para quem deseja tranquilidade, reflexão ou passar tempo com a família e com os amigos, em meio a belezas naturais que serão inesquecíveis.

Foto: Divulgação
Fonte: Edelmand Significa

Related Posts

Destinos coloridos para suas fotos

Destinos coloridos para suas fotos

Se você está buscando inspiração para as férias, por que não injetar um pouco de cor na sua próxima viagem? A Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com os lugares mais incríveis para se hospedar, traz alguns dos destinos mais coloridos do mundo para inspirar […]

Viagem profissional pelo mundo

Viagem profissional pelo mundo

Collette e Scott Stohler têm uma carreira aparentemente de sonhos como influenciadores digitais e se beneficiam de desejo de empresas e marcas por poder de influenciadores nas mídias sociais. Os Stohler ganham cerca de U$$ 200 mil por ano para viajar pelo mundo, mas garantem […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *