Fuja da gripe cuidando da alimentação

A alternância entre dias frios e outros mais quentes neste inverno aliada ao tempo seco têm um efeito profundo em nossa saúde e bem-estar. Por isso, nos meses de julho, agosto e setembro ficamos mais predispostos para adquirir gripes, resfriados, alergias e demais problemas respiratórios. Para evitar tamanho mal estar, vale a pena apostar na alimentação saudável.

De acordo com a consultora em nutrição da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO) Vanderli Marchiori, “fazer refeições equilibradas, contendo todos os grupos da pirâmide alimentar em porções adequadas, como carboidratos, proteínas e laticínios, além das frutas verduras e legumes, ajuda a fortalecer o organismo”.

Para auxiliar, a nutricionista criou um cardápio variado e completo para todos os dias da semana, que além de fornecer energia, reforça o sistema imunológico e nos protege contra o ataque de vírus capazes de causar estas doenças, muito comuns nesta época do ano:

Café da manhã

  • Chá de gengibre com canela
  • Pão de centeio – 1 unidade
  • Creme de ricota
  • Salada de frutas com farelo de trigo

Lanche

  • Cookies integrais
  • 1 copo de chá de gengibre morno

Almoço

  • Salada de acelga com azeitonas picadas- 1 prato de sobremesa
  • Escondidinho de frango desfiado com abobora cabotcha
  • Arroz integral e lentilhas
  • Tangerina

Lanche

  • Suco de tangerina com laranja – 1 copo médio
  • Castanhas do pará – 3 unidades

Jantar

  • Caldo verde com bastante couve manteiga
  • Pernil desfiado com cebolas
  • Pão francês
  • Tangerina –1 unidade média

Ceia

  • Biscoito maisena
  • 1 copo de canela com maçã – 1 copo grande
Fonte: Tree Comunicação

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