Cuide do cabelo no verão

A estação mais quente do ano permite que muita gente troque ou alterne a rotina na academia por atividades físicas ao ar livre – na praia, de preferência. São várias as opções de esportes, todos com uma carga extra de energia proporcionada pelo contato maior com a natureza.

Entre as muitas possibilidades, o kitesurf, o surf, o frescobol, o stand up paddle e a corrida na areia ganham mais adeptos no período do verão. E, convenhamos, é uma delícia se movimentar e ainda aproveitar o sol, a areia, a agua do mar e o vento batendo no rosto.

Fonte: Pinterest

Mas é justamente essa experiência gerada pelo ambiente externo que exige uma dose maior de cuidados com o cabelo, pois sofre a ação de elementos naturais:

kitesurf: água salgada, raios solares e vento

surf: água salgada e raios solares

frescobol: areia, suor e raios solares

stand up paddle: água salgada e raios solares

corrida: suor e raios solares

O que acontece com o cabelo

A ação desses fatores externos provoca danos aos fios, cujas cutículas acabam se abrindo com mais facilidade, o que os torna propensos à perda de brilho e às pontas duplas.

Mesmo quem usa boné para proteger o cabelo enquanto joga frescobol ou corre na areia não está livre de ver os fios prejudicados, pois o suor gera uma oleosidade excessiva no couro cabeludo. O resultado é um cabelo embaraçado, grudento e sem brilho. Essa oleosidade também pode entupir os folículos pilosos, acarretando em queda e seborreias como a caspa.

É possível neutralizar todos esses problemas com alguns cuidados especiais que reforçam a hidratação, já que fios saudáveis dificilmente quebram ou ficam embaraçados.

Mulheres que arrasam

É cada vez maior o número de mulheres envolvidas com a prática de esportes e que vêm conquistando posições de destaque. Durante o Neutrox Weekend, realizado entre os dias 20 e 22 de outubro na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), aconteceu mais uma etapa do campeonato de surfe feminino WSL Qualifying Series feminino.

A paulista Camila Cassia conquistou o título mais importante do Neutrox Weekend na grande final do QS 1500. Já a catarinense Tainá Hinckel venceu a final Pro Junior Sub-20, enquanto a carioca Chloé Calmon, embaixadora de Neutrox, conquistou a primeira colocação na categoria Long Board. A paulista Aline Adisaka venceu a disputa de Stand Up Paddle e a peruana Sol Aguirre, da categoria Sub 16.

O público que marcou presença no Neutrox Weekend pôde participar de várias atividades gratuitas, como aulas de yoga, slackline livre, altinha com professores e clínica de surf. No Quiosque Neutrox, várias mulheres tiveram a chance de hidratar seus cabelos na praia.

Fonte: Boa Forma

Related Posts

Benefícios do treino funcional

Benefícios do treino funcional

O treino funcional é muito conhecido e praticado há bastante tempo pelas pessoas que frequentam academias e parques. Mas você sabia que ele promove uma série de benefícios ao corpo? Em um treino rápido e dinâmico, o praticante é estimulado de diferentes formas, gerando queima […]

Cabelo colorido pede cuidado no verão

Cabelo colorido pede cuidado no verão

A estação mais quente do ano exige atenção extra para o cabelo, já que a alta incidência dos raios solares é bem agressiva para os fios, tornando-os ressecados e fragilizados. Detalhe: quem encara tintura ou adota luzes precisa redobrar os cuidados. Quando os fios são […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *