Caxienses contam experiência em palestra

Foto: Divulgação

Visitar o Vale do Silício, na Califórnia – a meca das startups – é o sonho de dez entre dez empreendedores que atuam com inovação e que buscam o conhecimento desta nova economia. E foi o que fizeram as empreendedoras caxienses Thais Reali, diretora da Reali Hub For Innovation e Cristiana Ferronatto, sócia da SalesTrack, startup para área comercial. A dupla fez uma imersão lá e irá compartilhar as experiências na palestra Mergulho no Vale, dia 4, no Coletivo Labs, às 18h30, em Caxias do Sul.

“Foi uma oportunidade incrível para o nosso crescimento estar em contato direto com a vanguarda de talentos, tanto tecnológica, quanto de negócios e ideias”, afirma Cristiana. Elas visitaram aceleradoras, coworking e universidades de startups, onde assistiram cases atuais e bem conhecidos, tais como o Playkids, o app por assinatura mais rentável do mundo, a Plug and Play, maior aceleradora de startups, o Google Launchpad, espaço da Google para aceleração de startups, a Embraer, que abriu uma estrutura no Vale e a Intel, que falou sobre realidade virtual.

“Além disso, tivemos a oportunidade de criar projetos de startups que foram avaliados através de PITCH – ferramenta usada para vender o projeto da sua empresa para potenciais investidores - por empreendedores brasileiros que estão fazendo sucesso no Vale do Silício”, acrescenta Thaís.

Com a participação do convidado especial, Cristiano Kruel, diretor de inovação da StartSe, organização que conecta e promove o ecossistema de startups no Brasil, o encontro também abordará temas como despertar na indústria e empresas da Serra um olhar para a inovação, como trazer esta realidade de forma prática para o dia a dia dos negócios equais alternativas existem hoje que podem auxiliar neste passo.

O evento conta com o patrocínio da Marcopolo, Unimed e apoio do Acelera Serra.

Fonte: Chaiene Deiro