Projeto de empoderamento feminino

Fonte: Divulgação

A editora social MOL e a joalheria dinamarquesa Pandora uniram forças para lançar um projeto de empoderamento feminino. O livro Você é Incrível (R$ 7,50) traz 30 cartões postais destacáveis com mensagens inspiradoras para mulheres, desenhadas por 12 ilustradoras. A venda do livro terá renda revertida para a ONG Rede Mulher Empreendedora (RME), parceira da ONU Mulheres que apoia brasileiras a fortalecer seus pequenos negócios e a conquistar independência financeira.

Os recursos arrecadados serão utilizados pela RME em um programa de aceleração de negócios de varejo para microempreendedoras. Cinco mulheres de todas as regiões do Brasil serão selecionadas por um júri profissional da RME para serem beneficiadas por um ano. O objetivo é valorizar o trabalho feminino, apoiando e encorajando mulheres a descobrir seus talentos, desenvolver suas ideias e transformar seus sonhos em realidade.

 

Todo conteúdo do livro foi feito por mulheres, para mulheres, em uma produção que reuniu diretamente uma equipe de 21 profissionais e colaboradoras da Editora MOL, entre jornalistas, designers e ilustradoras.

Os textos foram inspirados em questões universais enfrentadas pelas mulheres, com um olhar positivo e acolhedor. As artes, todas originais e exclusivas, contaram com o talento de artistas como a paulista Brunna Mancuso (@brunnamancuso) e a catarinense Giovana Medeiros (@giovanamedeiros). A Pandora, que não obtém nenhum lucro na venda do livro, contribuiu na seleção do conteúdo para o alinhamento com a comunicação da marca.

O livro Você é Incrível apoia ainda a iniciativa Empower Women, plataforma global da ONU Mulheres e do governo do Canadá de estímulo ao empoderamento econômico da mulher. Todos os cartões trazem o selo do movimento.

Você é Incrível estará à venda a partir de 24 de outubro nas lojas* física e virtual da PANDORA.

Fonte: MKT Mix

Related Posts

Resgate de acessório polêmico

Resgate de acessório polêmico

Foto: Pinterest A pochete, tendência dos anos 80 e 90, fizeram um retorno surpreendente em 2017. Considerada pela maioria como desatualizada e “brega”, tomou conta das passarelas e se relançou no mundo da moda com novos designs e modelos e está fazendo a cabeça dos […]

Risco nos negócios

Risco nos negócios

Mulheres têm aversão a riscos. Você certamente já ouviu essa frase, usada tanto contra como a nosso favor. Serve, do lado negativo, como argumento para desconfiar do nosso bom desempenho em cargos de liderança, já que não estaríamos preparadas para tomar decisões arrojadas. Pode também […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *